Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

VÓS SOIS DEUSES

VÓS SOIS DEUSES
Simone Belkis
jan. 25 - 5 min de leitura
000

Eu fico pensando o que as frases "Vós sois deuses" ou "Eu e Deus somos um" realmente significam. Existem algumas interpretações, é verdade, mas será que são fiéis?

Será que são a verdade

Eu confesso que tenho uma forte tendência a São Thomé quando se trata de verdades espirituais, pois é difícil diante de tantas versões, saber o que são ou não na realidade, os fatos. É claro que a grande maioria de nós tem suas convicções bem claras, e estão aí as inúmeras religiões para provar isso e, exatamente, é também por esse mesmo motivo que não sigo nenhuma delas. Tenho o maior respeito e consideração pelas crenças de cada um, até porque entendo que aquilo que cremos será nossa verdade (mesmo que não seja real).

Bem, embora não aposte e nem ponha a mão no fogo por nenhuma doutrina ou dogma específico, devo admitir que também tenho minhas ideias, não usarei a palavra crenças, porque sinceramente, não tenho essa convicção. Mas, sigo e me oriento pela lógica, ou por aquilo que considero como lógico, o que aliás nem sempre é de concordância absoluta e geral (muitos acham que sou doida, hehe).

Quando li os livros "Conversando com Deus", fiquei fascinada pela ideia de que o Universo existe para que Deus se experimente, e isso fez sentido para mim. Ao menos, seria uma explicação plausível para justificar, não apenas nossa existência, como também o caos que ela representa. 

Mas, eu ficava pensando como será que Ele fazia para se experimentar, será que ficava sentado no "céu" assistindo nossas desventuras? 😜 Na verdade, eu não pensava muito nisso, era mais um questionamento inconsciente. Digo isso porque se assim não fosse, não teria demorado tanto para encontrar uma (provável) resposta.

Pois eu encontrei um material muito interessante que tem uma explicação que me pareceu bem lógica e que elucida uma série de outras questões que eu tinha a ânsia de compreender. Não vou citar a origem aqui, pois pode ser um material por demais polêmico. E o objetivo do artigo é apenas trazer um tema para reflexões pessoais, como sempre.

Não estou querendo doutrinar ninguém.

Porém, não é um material secreto ou perigoso, que fique claro. Hehe. É público e qualquer pessoa pode acessá-lo.

Segundo essa teoria, nós somos a manifestação física do que é chamado de Mônada, componente básico de toda e qualquer realidade física ou anímica, e que apresenta as características de imaterialidade, indivisibilidade e eternidade. Sendo assim, quem realmente vive as experiências, segundo essa teoria, é o próprio Deus. Isso vem de encontro com as teses orientais que dizem que só existe o espírito Divino, o que aliás eu sempre acreditei (não sei exatamente o porquê).

Partindo desse princípio, nós seríamos como personagens, igual aos dos atores no teatro ou nas novelas. Seria Deus dando vida a inúmeras personagens que interpretam os vários papéis que correspondem as n experiências possíveis em um Universo. Acho isso o máximo.

Mas, quem seriamos nós e o que nos aconteceria quanto a experiência terminasse e morrêssemos? Isso, talvez, magoe um pouco alguns egos. Mas, vamos lá, essa tese explica que somos constituídos de 7 corpos (o que tantas outras teses também defendem), e que os 3 primeiros seriam imortais ou os constuíntes definitivos da Mônada, e os outros 4 corpos seriam os veículos da manifestação física, que nasceria e receberia um nome como humano.

Outra questão colocada por essa tese é que todas as manifestações existem ao mesmo tempo, o que vem de encontro com a teoria de que tempo e espaço  são realidade apenas no plano físico. E quando os 4 corpos morressem, os corpos imortais recolheriam a experiência, que permaneceria com a Mônada em sua ascensão espiritual ou, simplesmente, seu gosto por se experimentar.

Nesse caso, nós ficaríamos existindo apenas na memória da Mônada e de nossos entes queridos (acho que nesse ponto, muitos vão discordar, é demais para o ego).

Bom, eu apenas penso que isso possa ser a verdade, não afirmo e para mim isso faz todo o sentido. E quero deixar claro que coloquei aqui o meu entendimento sobre o que o material traz.

Esse é um tema longo, de difícil assimilação e que não precisa ser elucidado por ninguém. Mas, pode nos fazer refletir sobre nossa verdadeira origem.

Nós somos o próprio Deus ou Deus é o que nós somos.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.