[ editar artigo]

Vovó, como você lida com a dor?

Vovó, como você lida com a dor?

Vovó, como você lida com a dor?


"Com as mãos, querida.”
"Com as mãos vovó?"


"Sim. Nossas mãos são as antenas de nossa alma. Se você as move costurando, cozinhando, pintando, tocando ou afundando-as na terra, você envia sinais de cuidado para a parte mais profunda de você. E sua alma se ilumina porque você está prestando atenção nela. Então ela não precisa mais lhe enviar dor para ser notada. "


"As mãos são realmente tão importantes?"


"Sim, minha filha. Pense nos bebês: eles começam a conhecer o mundo graças ao toque de suas mãozinhas. Se você olhar para as mãos dos velhos, elas falam sobre sua vida mais do que qualquer outra parte do corpo. 


Tudo o que é feito à mão é dito ser feito com o coração. Porque mãos e coração estão conectados. Os massagistas sabem bem disso: quando tocam o corpo de outra pessoa com as mãos criam uma conexão profunda. É precisamente a partir dessa conexão que a cura vem. Pense nos amantes: quando suas mãos se tocam, elas fazem amor da maneira mais sublime."


"As minha mãos vovó ... há quanto tempo não as uso assim!"


"Mova-as, minha querida, comece a criar com elas e tudo dentro de você se moverá. A dor não passará, mas não vai doer mais, porque você poderá bordar sua essência." 


Elena Bernabe

 

https://www.facebook.com/elena.bernabe.5

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
OLINDA GUEDES
OLINDA GUEDES Seguir

Oilá, gente linda! É uma boa história a minha vida... ainda temos muito a viver. A parte mais linda é ser "Mamain" das duas princesas Nina Maria, Camila Maria e dos cinco príncipes cavalheiros...

Ler conteúdo completo
Indicados para você