[ editar artigo]

O QUE FAZ O AMOR DAR CERTO

O QUE FAZ O AMOR DAR CERTO

Todos queremos nos sentir amados. Desde o nascimento, todos necessitam de amor, atenção e carinho.

Os primeiros laços de amor estão vinculados à família através da qual nascemos.

Por meio da genealogia pertentemos à grande família de nossos antepassados e certas experiências dolorosas vivenciadas pelo grupo podem influenciar em nossas vidas e também nos relacionamentos que através da constelação familiar pode ser trabalhada a fonte do problema de todo o sistema.

Em um relacionamento amoroso de casal, deve ser respeitado o espaço de cada um. Não se deve agir como um intruso na alma do outro.

Para o sucesso de um relacionamento, nos orienta Bert Hellinger: “ Ter um bom parceiro. Não precisa ser perfeito, pois o que é perfeito não se desenvolve, já está pronto. A imperfeição é estimulante e permite as duas pessoas crescerem juntas."

Existe no ser humano um desejo de amar e ser correspondido, por isso Bert Hellinger diz que o amor deve ser trocado, dado e recebido o tempo todo. Isto é o que equilibra um casal.

Para que uma relação dê certo, o sexo é fundamental. É a base de tudo.

O cuidado e equilíbrio sempre recebendo e doando. Permitindo-se amar e ser amado. Gerando assim harmonia na relação, fazendo com que cresça e evolua continuamente.

A seguir uma declaração de amor:

"Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti morra. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você.

Subirei até a montanha mais alta do mundo, só para te ver e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo.

Quando o vento passar, levará consigo o que eu disse e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: Eu te amo.

E toda vez que o vento soprar em seu ouvido, não será só apenas o vento, mas eu dizendo que te amo."

(Sílvio César Rabêlo Lopes)

 

 

Constelações Sistêmicas

TAGS

MM

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Margarida Maria Soares Matoso
Margarida Maria Soares Matoso Seguir

Sou Funcionária Publica (aposentada). terapeuta holística, muito feliz por a constelação familiar ter entrado em minha vida! Só gratidão!!

Ler conteúdo completo
Indicados para você