Mergulhar na leitura também pode ser uma experiência semelhante a submergir em águas profundas e se deixar surpreender pelo encontro com as ideias do autor.
Deixar-se inundar pelos significados de um texto é também enriquecer o próprio universo, expandi-lo e maravilhar-se diante de seus efeitos.
O módulo II as leis do amor e os movimentos que curam, permitiu esse mergulho de leitura, nas palavras de Bert Hellinger: a fonte não precisa perguntar pelo caminho.
Aproveitei que a noite era calma e tranquila, a casa em silêncio e, no aconchego do quarto, comecei a ler.
Aos poucos, fui me hidratando nas palavras do texto , encantada com a ideia de fluir do amor, fazendo relação entre suas leis e os efeitos da água, essencial à vida.
Somos em grande parte água, se essa nos faltar em pouco tempo não sobrevivemos, igual se faltar o amor.
As transformações para a manutenção, direito e proteção à vida ocorrem por causa da água e por causa do amor.
A vida se multiplica, as sementes germinam, os rituais da água purificam, curam, harmonizam, transcendem e inspiram corpos, mentes e almas, como o amor.
Assim, no fluir das águas e no fluir do amor, o mergulho, uma sensação única, inaugural, produziu o som nítido e claro de água corrente à minha percepção, e isso redirecionou a minha atenção da leitura para o ambiente de casa.
Procurei ouvir melhor e o som persistiu.
Deixei a leitura de lado e saí pela casa para localizar essa fonte, que parecia vazar pela casa, uma água corrente vinha de algum lugar, por ali.
Mas tudo estava como deveria, nada encontrei.
Então tomei água, agradeci, porque o som que escorria, brotava da fonte do texto, transbordava pelo mundo, inundando meu coração.
Indescritível o que senti, ao me dar conta.
Cura e gratidão!