[ editar artigo]

A ALMA DO NEGÓCIO

A ALMA DO NEGÓCIO

DADOS DA LEITORA

Nome completo: Margarida Maria Soares Matoso.

Curso: Formação Real em Constelações Sistêmicas            Turma: 06

Data de inscrição: 21/06/2021

DADOS DO EXEMPLAR LIDO

Título: A alma do negócio

Autor: Jan Jacob Stam

Editora: Atman                   Ano de publicação: 2017 

 

. Qual a mensagem global que o autor deixou para você? Resuma em no máximo quatro linhas.

Que quando uma instituição não vai bem, é preciso olhar para as relações do sistema desta empresa através das constelações, pois toda empresa é um sistema. Este é o caminho para conseguir encontrar explicações e a resolução do problema. Devemos analisar as raízes da empresa, os problemas e as demissões porque todos os excluídos fazem parte do sistema.

. A partir do que você leu, enumere dicas para você criar excelência para sua vida.

- Para ter meu próprio negócio e ser independente não existe idade certa, mas é necessário que eu busque conhecimento no ramo para começar;

- Posso começar inclusive na minha casa ou em um espaço pequeno e aos poucos expandir;

- Preciso planejar o que vou fazer na empresa, quais os meios que irei utilizar e devo ter objetivos e metas a atingir;

- Devo respeitar as Leis Sistêmicas para que a empresa progrida: Ordem/ hierarquia, Equilíbrio entre o dar e o receber. Incluir todos e tudo, pois todos e tudo pertencem ao sistema que essa empresa é.

- Devo lembrar que mesmo com maquinários modernos, equipamentos de ultima geração, equipe treinada e especializada, se algum funcionário estiver apresentando problemas que atrapalham o bom andamento da equipe é por que existe emaranhamento  e que o mesmo pode ser resolvido através das constelações.

Um gerente de marketing na Alemanha constelou sua empresa de bebida alcoólica e relatou o seguinte: “A constelação nos deu suporte para continuarmos seguindo em frente no caminho que havíamos escolhido e isso nós fizemos até rápido demais, um pouco antes do mercado ter apresentado uma queda nas vendas. Tal mudança aconteceu em harmonia e percebemos que para nós ela foi muito boa e agora estamos colhendo os frutos.”  

#fichamento                 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Margarida Maria Soares Matoso
Margarida Maria Soares Matoso Seguir

Sou Funcionária Publica (aposentada). terapeuta holística, muito feliz por a constelação familiar ter entrado em minha vida! Só gratidão!!

Ler conteúdo completo
Indicados para você