[ editar artigo]

A ARTE CURA - PERCEPÇÕES E APRENDIZAGENS DAS AULAS DE OLINDA GUEDES

A ARTE CURA - PERCEPÇÕES E APRENDIZAGENS DAS AULAS DE OLINDA GUEDES

Sou tão grata por ter Olinda como professora. Quantas percepções e aprendizagens...

Ter um caderninho de anotação para registrar os insights, aprendizagens, dúvidas e crescimento pessoal. Apropriar-se do conhecimento em constelação familiar é um divisor de águas. Com este conhecimento é possível uma mudança de postura de vida.

A arte salva a vida. Apreciar o belo, o simples, o que está por dentro. Tudo que toca nosso coração, completa. Nos torna plenos. No singelo está a cura. Amor é de graça, amor a gente não cobra.

Quem tem consciência do problema, também tem os recursos para a solução.

Todos podemos ser cada vez mais felizes, prósperos, ter relacionamentos saudáveis e ter saúde, cocriando e ressignificando os padrões e as dores do nosso sistema familiar. Olhando e incluindo aquilo que precisa de um lugar. Transformando imagens e memórias de dor em amor.  Considerando leis da natureza, da física: tudo se transforma, a luz predomina a sombra e colocando a energia em movimento.

Observar as nossas relações hoje e aquilo que não condiz com nosso contexto nos mostra onde pode ter um emaranhamento. A Constelação é um caminho de cura: colocar-se no lugar certo, na posição certa dentro do sistema familiar, observando as ordens do amor.

Leis do Amor ou Princípios da Vida

1. Pertencimento

Todos têm o direito de pertencer.

Todos fazem parte. Padrões e crenças são repetidos para não sentir culpa de ser diferente.

2. Equilíbrio entre o dar e o receber

O amor dos pais é de graça. É preciso tomar a vida dos pais e passar adiante com filhos, projetos, com sucesso, relacionamentos saudáveis, felicidade e saúde. O dar começa com o correto tomar. A força de vida vem do pai e da mãe em unidade.

3. Ordem-  Hierarquia

Onde há ordem, há progresso. Antes do progresso, sempre está a ordem. Respeito a quem veio primeiro.

Um sistema, o tempo todo, busca tornar-se completo. Um sistema busca, incansavelmente, o pertencimento, a compensação e a ordem. Todos dentro de um sistema, todos, precisam pertencer. Nenhum sistema concorda com a exclusão. E isso é mostrado por meio das doenças, dos desequilíbrios. Durante todo o tempo, o único desejo do sistema é que nós nos tornemos completos.

A abordagem sistêmica considera que o tempo não é linear. O tempo é circular. Ele flui como uma espiral. Sempre nos dando a chance de tornar completo algo. Constelar é tornar algo completo.

É dizer sim à vida. Constelação é o Amor em Ação ♥️

#mod10  #leis do amor  #arte cura #percepções das aulas #constelar #completar

Larissa Pedrina Berdu

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você