[ editar artigo]

A ARTE DA GUERRA - SUN TZU -APLICADA AO COTIDIANO

A ARTE DA GUERRA - SUN TZU -APLICADA AO  COTIDIANO

Não sou terapeuta, comecei a estudar constelação sistêmica para auto conhecimento, assim as comparações das citações de Sun Tzu , solicitada pela Olinda no módulo 8, farei com a minha vivência.

Disse Sun Tzu:

"Aquele que tem auto conhecimento e conhece também o inimigo estará sempre salvo. Aquele que possui auto conhecimento apenas, pode ganhar quanto perder. Já aquele que desconhece tanto a si mesmo quanto a seus inimigos, sucumbirá a todas as batalhas." 

Buscar, acima de tudo o auto conhecimento, atentar-se aos acontecimentos, cuidar da espiritualidade, encarar as surpresas indesejadas com o controle necessário;  facilitará a vivência em situações que exigem mais de nós.

Hoje podemos dizer que um dos maiores inimigos da humanidade não é tocado e nem visto - esse vírus que tanto nos aflige. 

Que possamos esta sempre atentos, preparados com os devidos cuidados!

Percebi que a constelação sistêmica é uma estratégia de vida, proporciona conhecer a nós mesmo, ao sistema, os sintomas,  perceber o campo, os emaranhamentos e buscar a cura.

Que a nossa vida seja uma constelação diária, que possamos no abrir cada vez mais ao conhecimento!

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Adriana Alves de Andrade Turcovic
Adriana Alves de Andrade Turcovic Seguir

Sou Adriana, filha do Pedro e da Antônia, casada com José Carlos, mãe de duas riquezas Enzo e Stella. Acredito no sorriso, que o diferencial da vida é seguir com DEUS e amar, porque daqui só se leva o AMOR!!!

Ler conteúdo completo
Indicados para você