A formação em Constelação Sistêmica, seja ela a Familiar, a Organizacional, Pedagógica, Jurídica, etc., nos possibilita ter uma visão ampla e sistêmica sobre pessoas, organizações, processos e até crimes que no primeiro momento não é do conhecimento do(s) envolvido(s).
Durante a disposição do tema no processo constelatório, o constelador tem acesso a informações que, na maioria das vezes, nem o próprio constelado tem e sabe. Esse processo se dar por todos nós estarmos conectados, como em uma teia, pelo Campo Morfogenético, como conceituado por Rupert Sheldrake.
“Ajudar é uma arte. Como toda arte, faz parte dela uma faculdade que pode ser aprendida e praticada”, segundo Hellinger.
Enquanto profissional de Constelação Sistêmica, estamos à serviço da vida, e ajudar a trazer luz em meio a dor, sofrimento, dúvida e desespero é uma arte.
É um trabalho lindo, mágico, aconchegante, acolhedor, mas muito sério. É fantástico ver a mudança no semblante de leveza, de luz, de alívio e alegria do constelado ao final da constelação.
Por isso, o trabalho deve ser levado com seriedade e responsabilidade, afinal, ele mexe com muitas vidas, inclusive a nossa. É transformador para todos os envolvidos.
Todos nós merecemos ser felizes, saudavéis e prósperos.