[ editar artigo]

A BASE DOS RELACIONAMENTOS

A BASE DOS RELACIONAMENTOS

Assimilar a linguagem sistêmica modifica sua vida e a das pessoas ao seu redor.

O que faz o amor dar certo é o sentimento de pertença, de ser importante pelo que se é. 

A parceria só funciona quando primeiramente a pessoa for feliz consigo mesma. Contudo, precisamos do outro para sermos felizes.                        Ninguém é feliz sozinho.

Pessoas que são frutos de  relacionamentos disfuncionais, ficam disfuncionais por natureza.

É preciso ser feliz! Ser generoso e o outro também deve ser generoso contigo na mesma medida, é preciso reciprocidade. Equilíbrio no dar e receber.

Um deve cuidar do outro, cuidar com zelo, e para que o relacionamento se prolongue o casal deve ter algo em comum que exija o amor de graça, como filhos ou uma causa humanitária, por exemplo.

Para ter sucesso no relacionamento é primordial que se esteja em paz com seu pais. E para ter sucesso com os filhos é preciso haver respeito entre os pais, o casal.                                                                                                                       

Como vemos, antes da felicidade, a lealdade. Nenhum filho será feliz vendo seus pais infelizes.  Logo, pais separados precisam se respeitar, assim como pais adotivos precisam respeitar os genitores de seus filhos, não julgar, não falar mal. O filhos são 50% Pai e 50% Mãe e um pouco mais, acordem.

Todos temos uma criança dentro de nós. A infância de todas as crianças do nosso sistema está em nossa criança interior, aguardando amor, carinho, alegria e Cura.

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você