[ editar artigo]

A BUSCA PELA FELICIDADE ME LEVA PARA DENTRO

A BUSCA PELA FELICIDADE ME LEVA PARA DENTRO

 

Estudar e aprender Constelações Sistêmicas é uma forma de viagem para dentro de nós mesmos, porque os registros do nosso sistema estão presentes e nos permitem acessá-los. E esse encontro se dá porque estamos em busca da felicidade, de acordo com meu entendimento, sobre a conquista da felicidade, a prioridade que ela tem. 

É interessante precisar parar e refletir sobre ela em minha vida.

Sinto-me feliz quando reconheço o poder que a gratidão tem em minha vida. Quando enumero pequenas partes das minha vida e que podem passar despercebidas no cotidiano e agradeço. É como se fosse colocada uma lupa e cada vez mais fosse se aproximando.  E esse exercício traz uma satisfação interna, uma alegria genuína. Acredito que porque é um movimento que induz a reconhecer o que está dentro de mim e não ficar na busca do que está fora.

Trago esse exercício da gratidão para as leis sistêmicas e imagino que são profundamente complementares.

Em lealdade ao meu sistema repeti padrões que somente com a visão sistêmica iniciei o processo de percepção. Minha reação é uma mistura de vários sentimentos ao perceber o quanto sou leal para me sentir pertencente. E me questiono, se há situações que o resultado não é  positivo, porque insisto em repetir? Por lealdade e pertencimento, para não pagar o preço de ser diferente.

E quando essas emoções acalmam dentro de mim encontro a coragem de dizer: “sim, eu sou como vocês, eu aceito tudo que me entregaram. E quero seguir fazendo um pouco diferente, reconhecendo e aceitando como meu sistema é”. 

Segundo nosso mestre Hellinger: “para você ser feliz, precisa ser um pouco desleal”, faz todo sentido.

E com isso me sinto inundada de força, coragem e paz para seguir. É a mesma sensação que sinto com o exercício da gratidão, onde me sinto completa e cheia de amor à vida que todo dia me dá a oportunidade de seguir com esperança.

Sobre a ordem  me reconheço no lugar de descendente de um sistema que escolheu e agiu de acordo com o que tinha para agir. Sem julgar.  Me coloco no meu lugar e isso muito se acalma , porque não quero outro lugar senão o meu.

E assim, vencendo  obstáculos, dificuldades, buscando soluções e aprendendo cada dia mais, permito que conceitos novos façam parte de mim. Nesse movimento busco a cura e dessa forma intenciono colaborar com meu sistema também entregando o melhor de mim.

Esses são os movimentos que percebo ao concluir o módulo 02 sobre as Leis do Amor.

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Mariana A. C. Pinheiro
Mariana A. C. Pinheiro Seguir

Sou entusiasmada pela vida, amo existir! Filha de João Henrique e Maria Cristina. Vivendo a experiência de ser mãe de dois amados, frutos do relacionamento com Gilmar, amor e parceiro da vida. Trabalho na educação e com terapia holística.

Ler conteúdo completo
Indicados para você