Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

A CADA AULA UMA CONSTELAÇÃO ACONTECE

A CADA AULA UMA CONSTELAÇÃO ACONTECE
Patrícia Vicente da Cruz Pona
mar. 30 - 4 min de leitura
000

Quando começou a aula de sábado dia 27/03 e a constelação da Ieda, parecia que estavam contando a minha história.

Lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto, constelei junto com ela, peguei carona na constelação.

Quando tive meu primeiro filho desde o início sempre tive vontade de ter parto normal e amamentar, entrei em trabalho de parto á noite e minha médica não estava na cidade e tive que fazer com o médico que estava de plantão, mas o mesmo me disse que não faria meu parto normal, pois não era meu obstetra, não tinha me acompanhado no pré-natal e não sabia minhas condições de saúde. 

Meu filho nasceu às 24h10 e foi direto para o berçário tomar banho e veio para quarto somente por uns minutinhos às 03h00 e voltou para lá.

Quando o dia amanheceu ele veio para o quarto e passou o dia conosco e quando chegou a noite ele foi levado novamente para o berçário, pois eram normas do hospital e ele tinha que dormir lá.

Durante a madrugada fomos acordados pelo médico entrando no quarto e dizendo que nosso filho tinha sido levado para a UTI pois estava apresentando um quadro de hipoglicemia e teria que ser acompanhado mais de perto, pedimos para vê-lo e o médico disse que somente durante o horário de visita.

Foi a pior noite de todas as nossas vidas, eu me esposo ficamos acordados a noite toda em prantos, numa angústia sem fim, até que chegou o horário de visitas e pudemos ver nosso filho.

Os médicos nos disseram que o caso dele havia se agravado, estava apresentando um quadro de infecção que eles não estavam identificando de onde vinha.

Tive alta do hospital e sai sozinha de braços vazios, meu filho ficou por 9 dias na UTI. Sempre foi uma incógnita para nós e para os médicos o que aconteceu com ele, mais agora escrevendo novamente um constelar aconteceu, agora eu sei, agora eu sei.

Na primeira consulta de pré-natal com minha obstetra  ela me disse que tinha engravidado de gêmeos mas que um deles não tinha se desenvolvido, e que isso era muito normal acontecer.

Naquela época não conhecia as constelações e muito menos tinha ideia do que isso significava.

Mas após conhecer soube que tive gêmeos evanescentes e pude identificar muitos comportamentos do meu filho devido ao irmão não nascido.

Durante a constelação da Ieda pude compreender o quanto ele tem de traumas desse nascimento e vínculo de amor interrompido. 

E ao escrever este relato compreendi o que aconteceu com ele, porque foi para a UTI, ele sentia a falta do irmão, procurava por esse irmão.

Muitos traumas ficaram para todos desses dias vividos.

Não consegui amamentar meu filho e isso me causou muitas frustrações também.

Quando engravidei pela segunda vez, fui em busca de informações e emponderamento, decidi que no que dependesse de mim teria meu tão desejado parto normal e ninguém me tiraria esse direito.

Contratei uma doula e fui em busca de um obstetra que tivesse respeito pelo parto e pelo direito da mulher de parir como desejasse.

E assim aconteceu, meu filho nasceu de parto normal e veio direto para meus braços tivemos nossa golden hour.

Não saiu do quarto e perto de nós para nada, todos os procedimentos foram feitos com ele junto a mim.

Tive bastante dificuldades no início da amamentação, fissuras, mastite, abscesso, mas nada me fez desistir de realizar mais esse desejo, e seguimos com a amamentação até hoje 2 anos e 3 meses já.

Consegui curar muitos dos meus traumas com esse nascimento, renasci junto com ele. 

Mas sigo na busca de também curar meu filho e seus traumas, hoje ele já tem 6 anos, sei que cura é jornada e sei também que ele é o filho que trabalha para o sistema, carrega muitos emaranhamentos, agora eu sei, agora eu vejo.

Mas seguimos constelando e nos curando a cada aula, a cada tema. 

Gratidão por ter chegado até aqui, tenho certeza que estou no caminho certo e o amor pelas constelações sistêmicas cresce a cada dia mais.

 

 

 

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.