[ editar artigo]

A CURA DA CRIANÇA INTERIOR SOFRIMENTOS E SOLUÇÕES

A CURA DA CRIANÇA INTERIOR  SOFRIMENTOS E SOLUÇÕES

As vivências infantis  são  a base para a saúde  física,  mental,  emocional e espiritual dos seres humanos.

 É desde a vida intrauterina e durante a infância  que criança constrói sua jornada , podendo ou não  se tornarem adultos  funcionais. 

 A felicidade é um direito de todos,  mas nem todos se tornam pessoas  realizadas e felizes.

São  muitas as causas  do sofrimento  humano, mas a principal causa é  a busca do amor,  o sentimento mais  genuíno : "O amor de mãe ".

A mãe  é  o primeiro amor. A primeira  parceria da vida: A arte  de nascer e a arte  de parir. 

Desde esse momento, essa relação  mãe- bebê  deve ser pautada  no cuidado,  zelo, aconchego,  segurança e muito afeto e carinho.

 Essa sintonia  impacta  toda a vida , a construção  de um adulto funcional,  capaz de contribuir para o equilíbrio  do amor no sistema. 

A criança deve ser amada e respeitada. Não  é fácil ser criança,  depender  de todos  para tudo. 

Esse aprendizado deve ser de forma lúdica para que essa criança possa se expressar , através  de desenhos,  brincadeiras,  fantasias.  Deixá-las  sonhar,  aproveitar sua inocência ,  querer  tornar  o mundo um lugar melhor de se viver,  ter esperança. 

Entretanto,  nem tudo são  flores  e percebemos  que muitos sistemas  são  disfuncionais, e que  conflitos  se repetem  por memórias transgeracionais até  que  a verdade apareça,  sejam desvendados  os reais precursores  do sofrimento, os emaranhamentos do sistema. Um exemplo é  a insônia  ou terror  noturno,  que podem ser manifestações dos excluídos do sistema,  há necessidade de que todos tenham direito de pertencer  a essa família. 

Segundo Olinda  Guedes, insônia  tem a ver com  ficar vigilante  , medo,  perigo.  Tem a ver com vida e morte. E sob esse olhar sistêmico, fica evidenciado  a importância  de confiar nos pais,  sentir-se seguro,  dormir  em paz.

Através  da abordagem sistêmica,  de acordo  com as Constelações Épicas , todos devem ser incluídos no sistema: os  abortos  espontâneos , abortos provocados, assassinatos,  homicídios, abusos, abandonos, gêmeos  nascidos  ou não ou quando existe gravidez gemelar e nem todos  sobrevivem ,  gêmeos  sistêmicos ( irmãos  que têm  diferença de idade de até  2 anos), enfim, todas as crianças. 

Sob  essa percepção  sistêmica, conhecimento  de qualidade adquiridos , publicações  científicas ,  muita curiosidade  e pesquisa,  sabedoria  e resiliência, é  possível desvendar as amarras que impedem o desenvolvimento  infanto-juvenil  e a evolução do indivíduo   para a fase adulta.

Procrastinação é  buscar no passado a solução  para os problemas  atuais  que impedem a vida de andar para frente.

Essa solução  é desvendar e ter a coragem de  encarar  os fatos  que geraram esses sofrimentos, tratá -los sob a abordagem sistêmica    para,  então,  encontrar  o Amor. 

O conhecimento é  o Pai  da felicidade,  a sabedoria  é  a Mãe.

 

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Soraya Mendes Ribeiro
Soraya Mendes Ribeiro Seguir

Pós- graduação em Terapias de Constelação Familiar Sistêmica Universidade UNULEYA- DF Terapeuta Raff'Flowers, desde 1998 Pós- Graduação pela ESPM- SP Licenciatura em Administração de Enoresas PUC

Ler conteúdo completo
Indicados para você