[ editar artigo]

A CURA ESTÁ EM MIM

A CURA ESTÁ EM MIM

Meu pai, que infância difícil, quantas histórias tristes. Sabe que agora refletindo você nunca contou uma história feliz da sua infância, algo com alegria; todas que sei vem carregada de sofrimento.

Desde muito pequeno voce já tinha tantas responsabilidades e assim cresceu, virou homem e assumiu muitas mais que não eram suas. Muitas curas precisam chegar no seu coração.

Mãe, quanto corpo de dor, vejo constantemente a sua infância dura, cheia de escassez refletida nos dias de hoje, as suas lembranças do que lhe faltou são vividas diariamente, mesmo hoje não lhe faltando nada.

Minha mãe. Eu sei que você precisa de curas, eu sempre soube, eu sempre lhe disse: desapega, evolui, deixa isso para trás, são outros tempos; hoje eu sei que tudo isso vai muito além do aparente, o seu apego pelas suas dores são emaranhamentos e, hoje eu sei o que é isso, e que bom que eu aprendi a tempo.

Duas crianças com uma infância difícil, cresceram, se conheceram, namoraram, engravidaram(Graças a Deus, eu estou aqui) e se casaram e como já era de se esperar, a vida foi de muitas dificuldades, muitas lutas, mas conseguiram criar eu e meu irmão; conseguiram nos dar o necessário, tivemos amor, cuidado, carinho, nunca nos faltou nada.

Mas, de certa maneira, a vida conjugal de vocês não é um bom exemplo, sempre cheio de altos e baixos, brigas, picuinhas, desentendimentos, as vezes um sendo pai da esposa, outras vezes a esposa sendo mãe do marido e a disfunção a vista de qualquer pessoa. E nesse meio eu sendo filha, pai, mãe e irmã, assumindo fardos que não eram meus.

Quase 39 anos de casamento, 2 filhos criados, com uma vida mais tranquila poderiam estar aproveitando as coisas boas da vida, porém sinto que o passado não deixa, parece que estão presos, parece que vivem uma vida com escassez onde ela não mais existe.

Eu me dou conta que preciso mudar a minha história, me libertar e fazer uma nova história, diferente, porque até aqui eu vim pelo mesmo trilho, trilho este que eu não quero seguir, vou buscar nossas curas, traçar novos caminhos, fazer uma nova história, mais leve para nossas futuras gerações.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você