[ editar artigo]

A ESCOLHA DE UMA PROFISSÃO

A ESCOLHA DE UMA PROFISSÃO

No módulo 5 a mestra nos trouxe vários ensinamentos acerca do movimento de orfandade que uma pessoa pode trazer consigo.

Ela nos falou da importância da escola e da família andarem paralelamente e em sintonia na construção do aprendizado do aluno. A escola tem suas funções e a família as suas, mas as duas devem comungar do mesmo objetivo que é o crescimento do educando no sentido de o formar como um ser feliz e funcional.

A criança quando tem um espaço para crescer de modo saudável, fazendo o que lhe traz alegria, será um adulto que atuará de forma funcional, sem orfandade e em paz com as energias paternas e maternas.

Nas suas colocações, a mestra Olinda Guedes nos presenteou com duas perguntas sistêmicas que o ilustre Deepak Chopra fez para responder a uma pergunta feita a ele em um evento.

Como você ajuda o seu filho a fazer uma escolha profissional?

A sua resposta foram duas perguntas sistêmicas que devem ser feitas a uma criança.

  • O que você gostava de fazer enquanto criança?
  • Como você pode colocar isso a serviço da humanidade?

Essas perguntas nos fazem refletir que, para escolher uma profissão se faz necessário olhar a história epigenética dos nossos antepassados, pois é uma energia que está no sistema e deve ser honrada. Todas as histórias que vieram antes fazem parte da energia do sistema e irão influenciar os que vierem depois.

Pode-se concluir que uma pessoa funcional e feliz vai honrar a energia do seu sistema e reverenciar os seus antepassados

 

Constelações Sistêmicas

TAGS

mod 5

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você