[ editar artigo]

A FELICIDADE PODE SER APRENDIDA POR MEIO DO AMOR

A FELICIDADE PODE SER APRENDIDA POR MEIO DO AMOR

A felicidade se nutre da afeição dos pais, principalmente, da afeição da mãe. As pessoas felizes amam seus pais e sentem-se amadas por eles.

Por isso também amam outras pessoas e são amadas por elas.

Já os infelizes rejeitam um dos pais ou mesmo ambos e não se sentem amados por eles. Por isso tem dificuldade de amar outras pessoas e frequentemente também são amados por poucos. Nesse caso principalmente por pessoas que querem compartilhar da infelicidade deles especialmente seus filhos.

A felicidade pode ser aprendida ela se aprende por meio do amor - Bert Hellinger.

É importante ter conhecimentos.

Sair da ignorância ou da zona de conforto.

A tecnologia com seus muitos benefícios, conseguiu mudar o comportamento da sociedade. Com o uso da informação se tornou possível utilizá-la para o auxílio diário no nosso cotidiano, mas principalmente para uso profissional. É necessário que o profissional tenha um bom recurso digital.

Sempre que você vai fazer uma constelação em grupo, seja online, seja offline, é necessário trabalhar o Campo. É muito importante trabalhar uma postura interna nossa e trabalhar uma postura também junto com o grupo, convidar o grupo com essa mesma sinergia. A meditação é muito importante, porque é nela que começamos incluir nossos antepassados.

A medida que vamos vivendo esquecemos nossa energia de manada é por isso que muitas pessoas sofrem de solidão. Sofre porque de alguma forma, por alguma experiência traumática por alguma experiência de sofrimento, essa pessoa começou a se sentir sozinha, desligada.

Quando nós fazemos meditação, nós estamos propondo que podemos nós lembrar não só do nosso mental, mas também do nosso emocional no nosso Campo, nesse aspecto externo ao nosso.

Respeitar as opiniões dos outros, mesmo se essa não for a sua opinião.

Quem sabe ensina, quem não sabe aprende.

Amar sem julgamento.

Respeitar:

Não é saber impor.

Não é saber mandar.

Não é ser arrogante.

Respeitar:

É saber compreender.

Saber ceder, saber amar.

É saber que cada um de nós carrega consigo o poder da gentileza!

O campo informa:

O campo informa o tempo todo; esses passos ou esses objetos, tudo que existe está informando. Isso é a teoria de Rupert Sheldrake quando ele diz que o Campo é ciente, que quem sabe a nossa cabeça, sabe a cabeça do doutor, sabe a cabeça do cientista, sabe a cabeça do agricultor, sabe sim, mais a cabeça do andarilho também sabe.

Gramática das constelações

Quando o terapeuta trabalha bem, o cliente fica satisfeito e indica ele para todos seus  conhecidos. Assim aparece aquele cliente que já fez de tudo e já foi em todo lugar para acabar com aquela coceira atrás da orelha que ninguém sabe dizer o que é:

E na gramática das constelações  coceira atrás da orelha é: memória pessoal ou transgeracional de muita preocupação. Quem fala demais pranteia; a criança chora quando ela está triste, quando ela precisa de ajuda ela chora; o adulto pranteia por meio das palavras; as crianças nós permitimos  chorem não é? Mas, a medida que elas vão  crescendo não mais, principalmente, se for menino.

Quando você tiver um cliente ou qualquer pessoa que fala pelos cotovelos, você pode ter certeza que tem um pranto; localizar o ponto do vínculo de amor interrompido de uma criança abandonada, de uma infância subestimada é fundamental.

É importante saber a nossa origem.

Constelação deve ser estilo de vida.

Medo de passar necessidades, sinal de segredo, isso é gramática das constelações.

Quantas pessoas tem vergonha  de passar necessidade.

Não podem contar que passou necessidade, é vergonhoso. Vivemos dentro de uma sociedade que atribui ao indivíduo  a culpa dele não ter . Vivemos dentro de uma sociedade opressora que faz com que o indivíduo ou tenha carro zero ou ele tem pão para comer. A culpa é dele.

Essas experiências se transformam em segredos.

A criança tem tanta vergonha de ter sido órfã que ela não conta que não tem mãe e não tem pai, porque vão tirar sarro dela e, por isso, ela transforma isso em segredo.

São memórias antigas dentro do sistema que precisam  ser percebidas, olhadas.

São memórias transgeracionais

#RCCFR

Constelações Sistêmicas

TAGS

tag

rccfr

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você