Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

A IMPORTÂNCIA DE DESCOBRIR SUA MISSÃO

A IMPORTÂNCIA DE DESCOBRIR SUA MISSÃO
Soraya Mendes Ribeiro
jun. 11 - 5 min de leitura
040

Vou contar como me tornei uma Terapeuta Sistêmica. 

Minha história  começa  com a profunda admiração que eu tinha (e ainda tenho) por meu amado avô Miguel. Ele fez da medicina um sacerdócio. Era cirurgião obstetra, clínico geral e médico de família. Veio da Argentina  e, mesmo falando espanhol,  passou na Universidade  Federal do Rio Grande do Sul. 

Quando concluiu o curso, não sabia o que fazer: se voltava para a Argentina ou permanecia  no Brasil. Mas ainda não tinha onde fixar residência. Foi, então,  que se deslocou para uma pequena cidadezinha no interior  do RS e foi até  o Café  Central, onde estava o delegado da cidade. E meu avô disse que estava procurando um local para fixar residência  e atuar como médico. O delegado,  então,  disse que havia um homem baleado no hospital e que, se ele conseguisse salvá-lo, o  ajudaria a permanecer na cidade. 

Meu avô  não  hesitou. Foi lá, operou e salvou o tal homem, que era considerado um caso impossível. 

Logo, sua fama se espalhou pela cidade e inúmeras  pessoas  queriam ser salvas por ele. Era um médico sacerdote, com uma missão além da terrena. Para ele, o exercício da medicina era um sacerdócio, não tinha hora para terminar,  acordava à noite se houvesse um chamado,  não  fazia distinção  entre o rico e o pobre. 

Quando faleceu, os moradores  da cidade  fizeram uma procissão em sua homenagem. Eram pessoas de todas as raças,  credos  e classe social.  As pessoas estavam desoladas,  perdiam a segurança de poderem ser curadas.  Até uma semana antes de partir, ele operava em uma cadeira de rodas acoplada à mesa de cirurgia. Então, deixou muita saudade e reconhecimento por seus feitos. 

Foi a minha inspiração. Aprendi com ele que temos uma missão, que temos que honrá-la, pois, dela depende nossa missão espiritual. Com a saudade, veio um chamado  espiritual, queria saber onde estava meu avô,  ele não poderia  ter desaparecido, não poderia ter sido tudo em vão. 

Eu sentia sua presença. Era como se estivesse sempre ao meu lado. Foi então  que busquei  ajuda com uma senhora maravilhosa, avó de uma grande amiga. Ela era médium de cura e me abriu  aos conhecimentos do mundo espiritual.  Ela era cristã  e me orientou que eu fosse até a igreja, pedisse ao padre  que repassasse sete missas semanais  seguidas e que eu sentasse na igreja e falasse com meu avô,  explicasse a ele que eu iria ficar bem, que ele poderia partir  em paz  e que eu era muito moça  ainda (tinha 16 anos),  para seguir seus passos.  Nesse momento,  eu senti que ele estava pronto para partir. E eu segui minha vida...

Fui fazer terapia, cursei a Universidade, casei, tornei -me empresária e, aos 29 anos, meu nome começou  a constar  como médica  na lista telefônica da cidade. A todo instante, o telefone da minha empresa tocava para agendar um horário  com a médica pediatra Dra. Soraya. Eu fiz contato com a empresa e disse que eu não era médica. Expliquei que meu nome, sobrenome e endereço constavam na lista telefônica como médica, mas não estava correta, e solicitei que retirassem meu nome de lá. Não sei se efetuaram a solicitação.  Mas, nos dois anos subsequentes lá estava eu... Minha secretária  não  aguentava mais explicar que lá não era consultório médico. Então, começaram a colocar panfletos  de cursos de florais  por debaixo da porta... frequentemente. Foi aí  que tive um sonho com um homem  que parecia  um papai Noel, tipo Abrão, Maomé,  ou algo parecido,  todo de branco. No sonho, ele disse que eu teria que fazer um curso de flores, e que deveria  fazer uma escultura  dele, pois, depois, eu iria entender... Na verdade, eu não  entendi  nada... Mas, em respeito ao mundo espiritual, e como temente a DEUS , eu pedi para uma artista  fazer a escultura desse homem e expliquei que parecia  papai Noel...

Passaram-se alguns meses  e,  de tantos panfletos  que eu recebi quando passava na rua, comecei a perceber que isso não  era usual. Não  poderia ser coincidência, eu deveria aceitar como um chamado. 

Liguei para os números dos diversos  panfletos. O único curso disponível  naquele semestre,  pois os demais já estavam  em andamento, era o de Raff'Flowers.  Eu desconhecia completamente. O curso se iniciaria no mês  seguinte. Me inscrevi, apesar dos protestos  do meu esposo,  pois era intensivo aos finais  de semana. 

Quando cheguei ao local no 10o andar de um hotel, quem era o Dr. Raff??? Exatamente  o homem da escultura que eu havia encomendado. Levei um susto! Confesso que tive  muito medo, pois, naquela altura, dos meus 29 aninhos, eu não  me sentia preparada para servir ao próximo. 

Fiz todo o curso de forma bem disciplinada e,  apesar de estudae muito,  não  me sentia apta  para exercer  a profissão de Terapeuta Floral  de Raff'Flowers. Eram mais de mil flores,  todas as espécies  nativas  em seus países de origem.  Ele era um alquimista,  um estudioso   um especialista  em botânica, um pesquisador,  um homem nascido em uma família  de médicos  que optou por seguir os passos  do Dr. Edwards  Bach. 

Como era empresária, dedicava  uma vez na semana para  atender clientes e cobrava  o valor da consulta em troca de alimentos  para cinco  instituições  e vilas da cidade. 

Desde  então, despertei para minha missão aqui na terra, tendo visto muitas e muitas e muitas curas através  dessas terapias. Conclui minha pós-graduação  em Constelação Familiar  Sistêmica e encontrei minha amada Mestre Olinda Guedes,  a qual vem , diariamente, me agraciar com seus conhecimentos  profundos,  os quais absorvo  com muita gratidão, mas sempre com o sabor de quem quer mais. 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.