[ editar artigo]

A MÚSICA E A CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

A MÚSICA E A CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA

Já participou de uma Constelação Familiar Sistêmica em que havia música?  Como se sentiu? Chorou , se emocionou? A realidade é que a música  sempre nos toca de alguma forma, principalmente quando usada como recurso dentro das Constelações Sistêmicas.

Elas tem o poder   de acessar e soltar  as emoções , vai depender do tipo de música e o momento em que se está vivenciando dentro do campo terapêutico.  A música é um recurso maravilhoso, pois a alma encontra o acolhimento imprescindível para se propagar em liberdade através dos movimentos que os representantes seguem dentro do campo, promovendo saltos quânticos em direção à cura e estimulando movimentos de reconciliação entre os familiares que estão em discordância, causa de sofrimento e doenças. Há momentos em que  só a música é  o suficiente para pôr algo em movimento, muitas vezes sem a necessidade de nenhuma palavra dos  envolvidos na terapia

Observei  o quanto a música é benéfica, a música certa toca a alma,  agora me recordo das aulas do curso de Formação Real em Constelações Sistêmicas Da mestra Olinda Guedes, quando ela  pede para Jair Santos cantar determinada música,  e quando ele começa , sinto  tudo  começa a se acalmar, como se tudo se moldasse e  tudo  fosse encontrando seu lugar. Poderia aqui  até citar algumas  músicas  do nosso curso, mas são tantas, cada uma para um movimento específico .

A alma é emoção e o corpo é expressão, sendo assim, como já foi dito, a música é um excelente recurso para “mexer” com as emoções provenientes da alma e assim facilita muito o processo de cura.

Constelações Sistêmicas

TAGS

Música

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você