Bert Hellinger já nos dizia que, 'para sermos felizes é preciso ser um pouco desleal'.
Felicidade é mudar o mapa mental, é suar a camisa para poder mudar a direção dos ventos.
Esta libertação que vem pela ordem em nosso sistema que se dá quando honramos nossos antepassados de tal forma, que percebemos que podemos fazer diferente.
É quando conheço a história dos meus antepassados, o que eles fizeram, o que sofreram e também quando posso completar o que ficou faltante de forma positiva, fazendo com amor o que eles não conseguiram fazer.
Praticando o exercício de dizer a eles: ‘Queridos antepassados, eu honro vocês, agora estou no lugar certo, não mais emaranhado, mas no meu lugar de descendente, eu sou uma de vocês, e o melhor de vocês agora está em mim, eu tenho agora consciência e me liberto de todos esses padrões.’
Constelar é completar - todas as vezes que o nosso coração é tocado por algo que nos faz compreender, entender e sentir que nós nos libertamos daquelas amarras a constelação aconteceu.
Como é lindo poder vivenciar isso na minha vida. Durante os ensinamentos deste módulo 02 pude perceber tanto em mim. Tanto dos meus antepassados em mim. Observei com amor e compreendi que eu posso fazer diferente, com amor, eu posso!
E assim, honrá-los e completar a obra que iniciaram de forma positiva, respeitosa e amorosa.
E assim vou construindo esta felicidade, sendo um pouco desleal a cada movimento de cura, mudando a direção dos ventos.
Fabiana Zappielo