[ editar artigo]

A PEQUENA SEREIA E SEUS DESEJOS

A PEQUENA SEREIA E SEUS DESEJOS

Dentre os desenhos de princesas que eu assistia durante a minha infância, a historia que mais me chamou a atenção foi da Pequena Sereia. Eu amava ver o filme, assistia-o e me imaginava me casando com o meu príncipe que eu doei a minha existência para estar com ele.

Nesse conto da pequena sereia o enredo é em torno de um amor que não é correspondido, então a sereia não quer realmente encontrar uma relação amorosa porque esta gera angustia, ela está perdida.

No conto, ela briga com o pai, larga sua vida no mar para virar humana e doa sua bela voz para uma feiticeira em troca da transformação da sua cauda em duas pernas. Com isso, ela almeja entregar seu amor ao jovem que salvara do naufrágio.

Como ficou muda, não consegue dizer ao seu amado o que se passa em seu coração (como se a voz fosse o único recurso para conseguir se expressar). Ela deixa para trás a suas origens para estar ao lado de quem ama. 

Após as aulas do modulo 06, eu percebi que eu vivi esperando encontrar um príncipe que eu poderia salva-lo para depois ele me salvar para ficarmos juntos.

E minhas relações sempre foram muito conflituosas, desde o meu primeiro relacionamento amoroso, eu não pude viver um relacionamento normal, onde eu almejava, de inicio meu pai proibiu a minha relação, e eu amava o rapaz e como amava, tentei namorá-lo escondido, mas não deu muito certo.

O meu segundo relacionamento que eu me apaixonei perdidamente, eu me entreguei por inteira, e literalmente perdi minha voz perante a relação, não falava o que me incomodava e com isso me anulei para estar com a pessoa que eu amava.

E por fim no momento estou num relacionamento onde eu não consigo falar o que realmente eu sinto dentro da relação. Ainda acredito que em algum momento haverá a parte mágica do desenho animado e serei feliz para sempre. Receio que esteja perdida numa relação que não me leva a felicidade e que não corresponda ao que eu sinto. 

Att

Talissa Sestito Bullio

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você