[ editar artigo]

A VIDA É UMA GRANDE CONSTELAÇÃO

A VIDA É UMA GRANDE CONSTELAÇÃO

A vida é uma grande constelação!

Aquilo que já foi, são cenas de capítulos que se passaram, mas que estão conectadas com as cenas de hoje, que estão acontecendo, e com as de amanhã, que ainda acontecerão. Isso significa que tudo está conectado.

Ao ouvir isso na aula 3 do Bônus II, muito me impactou, pois veio ao encontro de toda minha realidade, e muitas fichas caíram.

Foi abordado também sobre a importância da figura paterna e materna. É a mãe que permite que o pai nasça para a criança. Quando a criança toma o pai, esse pai surge na vida dela. Esse é também chamado de 2º nascimento.

Eu tive o privilégio de ter um pai presente.

Ele não só me levou para a escola, como foi meu professor até a 3ª série (atualmente chamada de 4º ano escolar). Tenho certeza de que foram vivências importantes para que eu me tornasse quem sou hoje. Sou grata por isso.

Ser pai e ser mãe é uma escolha.

Não tem como você obrigar alguém a ser só pelo fato de ser o genitor. Não devemos ficar tristes porque não temos. Pare de ter relacionamentos fantasmas! Impactante, porém necessário de se ouvir. 

O que muitas vezes nos faz sofrer é a ilusão, é esperar algo de alguém que não tem condições de oferecer.

Se seu pai ou sua mãe não se assumem como pais, adote alguém para ocupar esse espaço. E está tudo bem.

Por fim, tive um belo insight durante essa aula. Minha avó paterna tem um papel muito importante na minha vida. E ela gostava muito de costurar. Tenho lindas memórias dela, sentada em sua máquina de costura, costurando e cantando.

E ao montar meu consultório de Terapia Floral, algum tempo depois, minha sócia e amiga me ofereceu sua mesa que tem um pé de mesa de costura, idêntico ao da minha vozinha.

Na hora não entendi, não lembrei de nada, mas hoje eu sei o porquê; agora eu sei! Meu ambiente de trabalho está em ressonância com meu sistema, com minhas memórias afetivas.

Gratidão!

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Vanessa Rodrigues Wernech
Vanessa Rodrigues Wernech Seguir

Sou Terapeuta Floral, Pedagoga e Psicopedagoga. Hoje posso dizer que minha realização está em ser Terapeuta e estudar incansavelmente. Beijos floridos 🌹

Ler conteúdo completo
Indicados para você