[ editar artigo]

A VIDA ESCOLAR

A VIDA ESCOLAR

A vida escolar é repensada em sua profundidade e riqueza. Reverência e respeito são as condições essenciais para um ambiente favorável ao aprendizado.

Quando a escola tem um bom lugar no coração da família, a criança ao crescer, estará em paz no mundo do trabalho

Se nós aprendemos com os nossos pais a importância da prosperidade do êxito na vida a escola ela vai confirmar isso, ela vai reforçar isso ou ela vai enfraquecer isso a partir da sua conduta.

Muito sofrimento da humanidade tem a ver com a escola.

Quando a escola tem dificuldade de ver a criança e tudo o que ela traz,  cria-se uma oposição a escola, o que posteriormente refletirá em uma oposição ao mundo do trabalho. A empatia é essencial para as boas soluções em todos os âmbito do relacionamento humano.

Precisamos então, nos reconectar com os nossos pais, para podermos ter de volta a confiança e a segurança para alcançar o sucesso. O sucesso tem uma face da mãe(tempo) e a outra do pai(dinheiro).

Aceitando e honrando nossos pais e antepassados, bem como seus destinos, o nosso destino começa a se alinhar com o sucesso e o dinheiro.

Mãe e pai são as figuras centrais na vida de qualquer pessoa. Nossa vida se inicia a partir deles e a nossa caminhada é muito influenciada pela cultura da nossa criação e dos valores repassados por eles.

Por isso, o caminho da cura passa pelo pai e pela mãe, e pela inclusão destes no coração e na vida de cada um. Ao reestabelecer o fluxo recebemos o presente do pertencimento, de encontrar nosso lugar. Nós encontramos e podemos seguir adiante, com as peças da nossa história cada uma em seu lugar.

É muito difícil alguém ter êxito na vida se não tomou plenamente um dos pais, se os rejeita ou despreza. Esse ato de tomar é um ato de humildade.  Representa um sim à vida e ao destino.

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você