[ editar artigo]

AFINIDADES AOS MEUS ANTEPASSADOS

AFINIDADES AOS MEUS ANTEPASSADOS

Queridos antepassados,

Sou eu, Andréa, a menina sonhadora e curiosa que vem agora lhes contar.

Desde muito pequena percebia que tinha uma necessidade de estar servindo alguém.

O fato de me colocar a disposição e de saber que eu poderia ser útil me transbordava em grande satisfação. Isso eu sei que herdei de você amada avó paterna Aparecida. Sentia também muito medo, medo de dormir, tinha pesadelos quase que diariamente. Sonhava que caía de uma escada (da casa da vizinha), e antes de chegar ao chão acordava gritando.

Mesmo sem você saber disso, vovó, me acalentava dizendo que o medo não existia e era apenas um pensamento.

Agora eu sei!

Quanto aos meus dons artesanais sei muito bem que aprendi com meu querido avô paterno Alberto. Sabe vovô...sinto tanto orgulho em saber que criou e cuidou do meu papai com tanto amor como seu próprio filho!!! Eu sei o quanto se dedicou a nossa família.

Esse meu jeitinho, meia que... autoritária (rs) e determinada é todo seu vovó Elisa. Mamãe sempre fala de você com tanta admiração, que já nasci sendo sua fã. Seu talento no trabalho, sua altivez nas tomadas de decisões me acompanham todos os dias.

Meu paciente, empático e amoroso vovô materno Carlinhos. Você tinha o dom da serenidade e como sou grata por sentir que corri em minhas veias seu generoso sangue.

Amado e ilustre papai, você deixou para mim sua sabedoria. Me lembro de todos os dias quando o senhor dizia sobre a importância de ler, estudar, pesquisar. E hoje, olha só o que faço! Estudo. Inclusive conhecimentos da ciência que naquela época já mencionava.

Sabe papai...conheço sua história e sei que seu papai Fernando sempre o amou e te desejou. Sinto vocês juntinhos. Ah, que bom!

Papai, se estou nessa jornada é Graças a você. Gratidão pelo incentivo, por ter sido persistente mesmo percebendo meu desinteresse. Te amo e me orgulho do grande homem que representa para mim.

Meus amores, fiquem bem e em paz. Terei vocês sempre comigo.

Carinhosos abraços e doces beijos.

 

#mod01

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você