[ editar artigo]

AMOR, AMOR, AMOR...

AMOR, AMOR, AMOR...

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade." ( 1 Coríntios 13 : 4-6)

Neste módulo aprendi que nas leis do Amor, somos leais até acima de nossa felicidade, Antes da felicidade,  os pais! O sucesso  e a prosperidade vêm com estudos, pesquisa, leitura e conhecimento. Vem com estratégias.

Acredite: debaixo da casca áspera da maioria das pessoas há um ser desejoso de dar e receber amor. Não existem problemas sem solução! Louise Hay

Temos famílias diferentes e cada uma tem suas dores, sofrimentos e seus pontos a superar!  Se existem emaranhamentos, precisamos verificar a ordem na família. Emaranhamentos são questões que não têm proporção com a realidade. 

Os pais e os filhos devem ficar cada um no seu lugar!

Estando no lugar certo , isto nos fortalece, e nos cura.

Devemos honrar nossos antepassados, conhecer como eles viveram, os sofrimentos o que ficou faltando e completar de forma positiva e mudar!  Podemos nos libertar de dores  e sofrimentos nas constelações !  Ficar no lugar de descendente mas  não de forma emaranhada, eu sou uma de vocês. Eu me liberto, e agora pode ficar comigo só o melhor!  

É importante o senso de pertencimento.

Bert Hellinger observando as pessoas e seus comportamentos, dizia que não fazia sentido a maneira de viver brigando, se alimentando mal, sem perdoar, sem paciência. Por que? Não é certo isso! Pesquisou e observou que não era proporcional ao tipo de esforço que elas faziam. 

Como eu vou pra frente e deixo para trás aquele que eu amo?

A lei da vida não nos  deixa abandonar ninguém. Como eu vou para a frente e ser feliz, se alguém no sistema ficou em sofrimento?  As Constelações Sistêmicas libertam as pessoas dos vínculos de sofrimentos e fortalecem pelo amor o pertencimento, e aí o sucesso, a liberdade, a prosperidade na vida destas pessoas é possível!  

O sofrimento é uma declaração de amor com relação aos antepassados e essa energia precisa ser transformada! Um vínculo de amor interrompido pode acontecer também entre os nossos pais ou genitores e não é só de  gerações anteriores. Pode ser da vida pessoal, mas pode ser de memória transgeracional também. Precisa fazer  constelação para curar. 

Só curamos o vínculo de amor interrompido devolvendo ao adulto o contato novamente com a figura de onde foi   o vínculo do amor interrompido. Gente que chora por qualquer coisa é vínculo de amor interrompido. Precisa de terapia e constelação. 

Quais são os meus emaranhamentos ou vínculos interrompidos?

Todo Terapeuta precisa ter vínculo de amor com a vida, precisa ter vínculo de amor com seu paciente! Terapeuta, constelador, precisa estar curado. Se ele não estiver curado, quando a pessoa falar com ela , pode entrar nos medos e nas raivas, nas impaciências e aí ela não vai saber se comunicar direito. 

“Quem dentre vós não tiver nenhum pecado atire a primeira pedra!” (Jo 8,1-11) 

Nossa capacidade de ajudar o outro,  fica muito pequena se não nos curamos! Temos que ter amor , compaixão, sem julgamento, que é o amor do espírito!

O essencial é simples! ( Bert Hellinger)

O Amor do Espírito, diz que você tem que  escutar todos os lados,   dizer que o vê, que o ouve, ter um diálogo assertivo e ser empático. É a comunicação não violenta.





 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você