[ editar artigo]

AMOR E DOAÇÃO Relato Módulo 08 - Ordens da Ajuda

AMOR E DOAÇÃO
Relato Módulo 08 - Ordens da Ajuda

Aprendi que para ajudar precisamos também aprender 5 formas para executar essa ajuda. Essas métricas, segundo Bert Hellinger, todo terapeuta terá que estudar, aprender e praticar no seu dia a dia como profissional de ajuda ao outro, estar com coração aberto, para aplicá-las dentro da gramática das constelações em um saber sistêmico.

Toda pessoa só pode oferecer aquilo que tem, mas também podemos pedir aquilo que necessitamos e só entregamos aquilo que o outro precisa.

Só podemos ajudar alguém ou ao sistema do outro, se tratarmos a queixa da pessoa no aqui e agora, sem julgamentos, olhar o sistema como um todo, dando um bom lugar no coração, tratando os outros ou o cliente como adulto, com respeito e amor, ajudando a que ele mude seus comportamentos, transforme os sofrimentos ou queixas em relacionamentos sadios, positivos, sem sofrimentos, ajudar pra que ele olhe para si mesmo.

Caso o cliente reclame de outra pessoa ajude-o a olhar o que esse outro tem que lhe causa sofrimento, curando nele o fato que lhe esta incomodando, em si, e não uma tentativa de curar a outra pessoa.

A ajuda através das constelações são servidas com frases de equilíbrio, onde palavras são o grande vínculo, frases de pertencimento, de compensação e ordens, usar palavras como poesia, colocando o sintoma ou queixa numa visão além do aparente da realidade, usar frases de solução, que selam o movimento dentro da constelação. ex: Agora eu te vejo!

É muito lindo ajudar quando solicitado, mas é muito mais lindo quando ajudamos de coração aberto sem ser solicitados ou além do esperado, por apenas termos compreendido o sistema de nosso cliente e quando este sente prazer em abrir a consciência, libertando-se dos sofrimentos, depois da dor vem a compreensão, para que depois ele entre num estado de desenvolvimento próprio e contemple serenamente a sua aflição.

AQUELE QUE DESEJA SERVIR, O IMPORTANTE NÃO É O QUE ELE IRÁ FAZER, MAS SIM COMO FAZER. QUE SEJA SEMPRE COM AMOR!

# RELATO MOD 08 #AMOR E DOAÇÃO

#SABER SISTÊMICO #AJUDA E ORDENS

# CONCLUSÃO DE CURSO

MARIA ROSANE FURTADO DA FONTOURA, ALEGRETE, RS, F2

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você