[ editar artigo]

ANTES DA FELICIDADE OS PAIS

ANTES DA FELICIDADE OS PAIS

A lealdade vem antes da felicidade, ouvindo esta frase caíram muitas fichas por aqui, entendi porque eu com quase 50 anos nunca consegui ter um relacionamento  saudável e feliz.

Muitas pessoas já me perguntaram : como pode você uma mulher bonita, inteligente, trabalhadora estar sozinha?

Eu também não tinha uma resposta , não entendia.

Cresci  vendo a minha mãe infeliz, nervosa, sempre brava, poucas vezes a vi  sorrindo e feliz.

Comecei juntar as pedras do quebra cabeça e lembrei que minha avó e minha bisavó maternas perderam seus maridos muito cedo e se fecharam para vida, tiveram que terminar de criar seus filhos sozinhas, entendo o sofrimento que tiveram e vejo que não conseguiram passar amor, carinho para os filhos , inclusive minha mãe, sendo assim ela também não tinha esse afeto para me passar.

Assim também aconteceu comigo, meus dois casamentos terminaram com meus filhos ainda pequenos e os pais deles se afastaram de nós, ficando somente comigo a responsabilidade da educação.

Minha mãe sempre dizia que o  homem podia fazer qualquer coisa , porque depois ele sacode as calças e pronto está tudo bem,  já a mulher fica mal falada pelos outros e perde sua reputação.

É sempre tempo de se curar.

É sempre tempo de ter uma vida feliz.

Eu já estou mais feliz e mais leve  porque estou  aqui neste curso e nesta família, me curando a cada dia um pouco mais.

Gratidão a mestra e a todas vocês, juntas somos mais fortes.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Rosicleria Jorge
Rosicleria Jorge Seguir

Sou a Rosi, mãe do Maicon, da Maria Laura que está no céu e do Matheus, sou avó do Marco Antonio. Moro em Criciúma, SC e trabalho a quase trinta anos na area de transportes. Estou em busca do meu propósito, ainda não me encontrei,

Ler conteúdo completo
Indicados para você