[ editar artigo]

ANTES DA FELICIDADE, OS PAIS!

ANTES DA FELICIDADE, OS PAIS!

"No auge dos meus 20 e poucos anos eu entendi de fato que respeitar, honrar e agradecer aos pais é a chave para todo sucesso e felicidade."

Fui uma criança muito solta. Brincava na rua, tinha ótimas companhias e meus pais sempre me deram do bom e do melhor dentro das possibilidades deles, claro. Não éramos ricos de dinheiro, mas tínhamos fartura de alimento em nossa mesa e amor uns pelos outros. Amor esse que ao entrar na minha adolescência via distorcido, pois eu nunca havia escutado um EU TE AMO de meus pais (na verdade, até hoje não escutei, mas hoje entendo que para eles é difícil falar, eles demonstram no modo de cuidar), e para mim isso foi muito difícil. 
Eu me tornei uma adolescente rebelde. Não tinha segurança em contar nada aos meus pais. Fazia muita coisa escondida por medo da repreensão que viria deles. Desejava ter outros pais, mais legais ao meu ver, como via os pais de alguns amigos. Eu "odiava" minha mãe. A noite, chorava escondida por fazer tudo o que fazia para ela, mas a luz do dia não me importava a dar de frente com ela.

Sofri com diversas atitudes que tomei. Errei muito por não ter coragem de falar com meus pais abertamente, mentir, omitir...

Hoje, com 33 anos eu tenho consciência de tudo e sou muito grata por ser a primeira geração de cura da minha linhagem. 
Eu honro meus pais, ajudo na medida em que eu não atrapalhe a hierarquia e acima de tudo EU OS ENTENDO. Como foi difícil a criação deles. Como era limitado o conhecimento e meios para que pudessem ter uma vida melhor.

Deixo aqui um pequeno trecho do livro: No centro sentimos leveza, de Bert, que tenho marcado em caneta rosa para sempre reler e lembrar.
"Faz parte, portanto, da ordem do amor que a criança tome sua vida tal como os pais a dão, como uma totalidade, e que tome seus pais como eles são, sem qualquer outro desejo, sem recusa e sem medo". Pag. 92.

#mod.02 #leisdoamor #pais





 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você