[ editar artigo]

AOS MEUS QUERIDOS ANTEPASSADOS.

AOS MEUS QUERIDOS ANTEPASSADOS.

 

Nesse exato momento, estou escrevendo com muito amor e respeito a vocês, aos meus antepassados.

E olhando para vocês, posso dizer que eu vejo cada um de vocês, as suas dores, seus sofrimentos, a forma de como vocês lutavam para educar seus filhos, da melhor maneira possível e naquilo que era o melhor naquele momento.

Aos meus bisavós, eu tive apenas um único contato com a bisavó Nicota, lembro vagamente, ela deitada em uma rede, no quarto da minha avó materna.

Quantos aos outros, não tive a oportunidade de conhecê-los, pois quando nasci, eles já estavam em outro plano, ainda assim, agradeço por dedicar seu tempo para passar adiante o seu amor, o seu cuidado, o seu respeito e tudo aquilo que puderam fazer, com força, com a luta diária.

Eu, tive contato mais com meus avós, tanto por parte de pai, quanto por parte de mãe.

Por parte de mãe, avô Gesner e avó Antonietta, por parte de pai, avô Luiz e avó Rita.

Tanto, que os meus pais, homenagearam seus respectivos pais, juntando os seus nomes Gesner (avô materno) Luiz (avô paterno), tornando assim o meu nome de registro.

E posso dizer que ali, já carregava a sua história.

Quero também, agradecer pelo amor incondicional, superproteção, vindo principalmente da minha avó Rita, que desde a minha nascença, não media esforços, pelo amor, cuidado, carinho, superproteção a mim.

Assim como também, a minha avó Antonietta, pelo seu amor e dedicação não só a mim, mas aos seus netos.

Eu vejo vocês e vejo como tudo foi.

Aos meus pais.

Eu vejo vocês e vejo a história de vocês, as suas dores, seus sofrimentos, lutas diárias, suas conquistas, e o amor gratuito de vocês a mim e a minha irmã.

Ao meu pai, sou grato pelo seu amor, sua atenção, pela sua proteção.

Hoje, eu vejo, por qual motivo a sua proteção a mim, e eu vejo isso com amor, com carinho.

A minha mãe, eu sou grato pelo seu amor incondicional, pelas suas orações, pela sua fé, pelo coração enorme comigo, com a minha irmã e com as pessoas a sua volta.

Peço-me desculpas, pelas vezes nas quais me comportava de forma agressiva, de forma indesejada, por não saber administrar essa superproteção, esse amor, que até então me sufocava, e buscando me libertar disso para ir em busca do meu eu, da minha independência, vejo também, por qual motivo o financeiro não vinha até mim, pelo histórico familiar e também pela superproteção e preocupação.  

Eu vejo o quanto vocês, meus antepassados, sofreram, suas dores, o quanto vocês abdicaram para dar o melhor a seus filhos, o quanto e esforçaram para dar o melhor de vocês para seus entes queridos.

Meus queridos antepassados, eu quero dizer a vocês que eu incluo todos vocês na minha história, no meu sistema, com amor, respeito, e gratidão por  vocês terem feito o melhor de vocês.

Peço-me a benção de cada um de vocês e que me libertem, para que eu possa fazer diferente, para que eu possa buscar um caminho diferente de vocês, afirmo e seguro que eu sou capaz de ser independente, que eu sou capaz de ser feliz, que eu sou capaz de ser a pessoa que eu desejo ser.

 Asseguro que o dinheiro é uma energia boa, que ela possa vir com abundância, com honestidade, fruto de meu trabalho, reconhecimento, e o sucesso não é apenas de conquistas físicas, mas também de outros recursos importantes como a benção de vocês, a compreensão de vocês e que me libertem para que eu faça a minha história, honrando e respeitando a história de vocês.

Afirmo e repito:

-Eu dou conta.

Eu sou capaz!

Eu sou adulto!

Eu mereço ter a vida que eu desejo e para isso.

Peço-lhes a benção e a liberação de vocês para eu fazer diferente.

Peço que me libertem de todo o sofrimento, danos, doenças, crenças que impedem do meu crescimento, evolução, minhas emoções e a minha consciência. Que a partir da minha geração, a partir de agora, e as gerações que vierem de mim, vem com saúde, abundância, prosperidade, paz, respeito, amor.

Com a sua benção, com humildade, honro a sua história, com respeito, compreensão, e amor, aceitando tudo como foi.

E devolvo à cada um de vocês aquilo que não faz parte de mim, que fique com cada um de vocês, aquilo que é de vocês, e eu fico com aquilo que é meu.

Sendo assim, eu sigo a minha vida, feliz, amado, confiante, seguro, próspero, independente, capaz, com saúde e assim vou seguindo a minha vida.

Muita gratidão pela oportunidade de olhar a cada um de vocês, entender a história de cada um de vocês, incluindo-os no meu sistema aos meus antepassados, compreendendo-os, aceitando-os como foi.

Gratidão eterna.

Com amor, respeito.

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você