Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

APRENDIZADOS DO SEXTO MÓDULO

APRENDIZADOS DO SEXTO MÓDULO
MARINEIDE LUNKES TROJACK
set. 13 - 3 min de leitura
000

 

O módulo 6 aborda a questão dos temas existenciais.

De acordo com a mestra, temas existenciais são questões que estão abertas no sistema, não são questões urgentes, por isso não necessitam de uma resolução urgente, porém, podem se tornar sintomas gravíssimos em gerações futuras e, se não resolvidas, continuarão no sistema e nossos filhos ou netos terão a tarefa de resolvê-los.

Essas questões, que podem ser resolvidas por meio das constelações, são oportunidades de fazer para com nosso sistema aquilo que nossos antepassados não puderam fazer.

Olinda chama atenção para o que consideramos como algo normal. Para ela, normal é aquilo que acontece sempre, não significa que é saudável, que está tudo certo. Por isso, não podemos acreditar que ter sempre o mesmo sofrimento é normal, precisamos, sim, entender que os sofrimentos nos afastam de uma vida plena e feliz e tudo aquilo que nos impede de ter um vida feliz são emaranhamentos, que podem e devem ser curados.

A mestra enfatiza: “Normal é ser feliz”.

De modo geral, a sociedade dá menos importância para os sintomas cotidianos, aqueles que parecem uma “goteirinha”, que parecem normal. Já os grandes sofrimentos são mais fáceis de serem olhados. Porém, é necessário observar que o caos não acontece por causa de grandes obstáculos e sim em função dos pequenos sofrimentos cotidianos.

Melancolia, angústia, ansiedade, insônia são alguns dos sintomas que criam reações bioquímicas no organismo que podem afetar a vida biológica da pessoa. Todo sofrimento é um sintoma. Situações corriqueiras também são sintomas. Tudo o que nos faz sofrer é sintoma.

Devemos prestar atenção aos sintomas e olhar esses temas para curar, completar e resolver.

Um sintoma sempre acontece como resultado de memórias pessoais ou transgeracionais, atuando no corpo físico, no aqui e agora.

Sonhos mostram como está o nosso emocional. Sonhos repetitivos mostram pontos da vida emocional, do inconsciente da pessoa que precisam ser tratados. Sonhos angustiantes são mostras de verdades que aconteceram em outras gerações e que precisam ser curadas. Pesadelo é uma memória traumática pessoal ou transgeracional. São situações que precisam ser resolvidas imediatamente.

Coisas imaginárias nos mostram onde nosso sistema está esperando algo de nós. Os Contos de Fadas e Histórias Infantis também dizem respeito a situações existenciais, pois nos mostram os sofrimentos, as dores, os traumas, o corpo de dor dentro do sistema.

Todos os contos de fadas tem um significado sistêmico coletivo e específico.

 

abitino romantico

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.