[ editar artigo]

Apresentação

Apresentação

Sou a Maria Helena Carlos Guasti, tenho cinquenta e seis anos, casada com o Adalto, que é um marido companheiro de todas as horas. Somos pais de um casal de filhos lindos e abençoados. Nossos filhos são casados e somos avós de nosso amado Teodoro.

Sou formada em Pedagogia, e fui professora na rede pública por trinta anos. Sempre fui apaixonada pelo ensinar; posso considerar isto como um Dom que Deus me deu. Fiz o melhor que pude pelos meus amados alunos e companheiros de trabalho. Atualmente estou aposentada nesta linda profissão de professora. Muito feliz e eternamente grata.

Relembrando um pouco das minhas dores na caminhada da vida, quero compartilhar pra assim, ir respondendo o porquê de eu me sentir privilegiada por encontrar as Constelações Sistêmicas.

O processo em foco é o início de minha transformação que começou no ano de dois mil e doze. Processo este de auto-cura.

Digo isto, pois, foi neste ano citado acima que, eu me conscientizei da verdadeira necessidade de mudança de rumo no que diz respeito a novas posturas e comportamentos.

Mudar de trilha. Desempenhando uma forma de caminhar com novas perspectivas. Com novas atitudes, em especial dizendo o ¨sim¨ pra mim; comecei a enxergar a verdadeira realidade nos meus relacionamentos.

Tudo começou quando a Vida me relatou que eu estava emocionalmente doente; pois eu abria meus olhos pela manhã sempre focada em um objetivo principal: - Ajudar as outras pessoas. Agradando-as. Exclusivamente! Eu agradava e cuidava de todos e ao mesmo tempo esquecendo de mim mesma.

Eu não me enxergava, eu não sabia realmente quem eu era!!! Como eu deveria pensar sobre mim...?

Sei que fazia tudo por um amor incondicional que regia a minha vida.

Mas, eu mesma não sabia me Amar verdadeiramente!

Considero que minhas atitudes eram mecanizadas e superficiais.

Como assim? Porquê? Porque os meus sonhos e desejados momentos vividos estavam acoplados em sonhos alheios. Que pena. Né?

Quando a consciência se abriu; aí teve inicio ao doloroso processo de cura.

E assim, por mais que eu compartilhasse tantas coisas boas; estava sempre faltando algo. No final de todos os momentos vivenciava a frustração e me sentia incompleta. 

A minha agenda era de uma mulher cheia de tarefas e obrigações.

Me tornei numa mulher adulta, esposa, mãe, filha, amiga,...tarefeira.

E com isto fui acometida por muitos momentos e episódios de solidão, depressão, angústia e muitas dúvidas.

Mas, ¨como o Amor de Deus¨, sempre como uma brasa sob a cinza, dentro de minha alma; me acalentava.

A tábua de salvação pra mim foi que eu sempre gostei de ler bons livros, estudar textos com novidades pra vida; leitura da Bíblia, etc e desta forma combatia o bom combate pra superar os desafios.

E nesta jornada contei com a ajuda de alguns excelentes terapeutas e amigas (os) de oração, buscando a graça do Criador.

Acredito muito que, estas reflexões positivas que fui guardando no coração; foram as chaves que me abriam o desejo de continuar a viver e encontrar a maneira de ser feliz verdadeiramente. Nutrindo minha alma e desta forma a lapidação por meio destes conhecimentos contribuiu para o desenvolvimento deste sentimento lindo chamado gratidão.

Disso tudo, foi que ocorreu um novo despertar para a vida; encontrando tempo na minha agenda para ouvir boas músicas; ler novos livros que me edificassem; e me encaminhassem à meditação. De forma que todas as coisas contribuíssem primeiramente para o meu bem estar; e o bem para as pessoas de minha convivência. 

A grande descoberta é que, precisamos buscar o conhecimento para a prosperidade em todas as áreas de nossa vida. 

Como sempre fui em busca de novos conhecimentos; conheci as Constelações Sistêmicas e desta maneira desejo continuar meu aperfeiçoamento estudando tudo que for possível e receber mais sabedoria e felicidade para mim e todos os meus amados irmãos. amigos, familiares e os queridos antepassados. Viver a vida plena...felicidades a todos. Forte abraço.

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Maria Helena Carlos Guasti
Maria Helena Carlos Guasti Seguir

Eu sou Maria Helena Carlos Guasti, casada, temos dois filhos casados. Sou avó do Teodoro. Amo minha família. Desejo ser feliz sempre e contribuir pra outros serem felizes também.

Ler conteúdo completo
Indicados para você