[ editar artigo]

ARTIGO CONCLUSÃO DO SEGUNDO MODULO.

ARTIGO CONCLUSÃO DO SEGUNDO MODULO.

Aprender sobre as leis do amor , ordem e pertencimento, foi como se eu adentrasse a um novo mundo...Faço a seguinte comparação: " a lagarta começa a construir seu casulo ", será um processo, um processo para o renascimento, o que serei ainda não sei, mas eu preciso me descobrir, preciso renascer e abrir minhas asas.

Me casei muito jovem, busco a harmonia em meu relacionamento, tanto entre eu e meu esposo como entre nós e nosso amado filho. 

A família do meu esposo nunca morreu de amores pela minha pessoa, mas há dois anos o elo de amizade ou  de tentativas de minha parte se rompeu de vez. Preferi cortar relações a continuar me machucando. Embora sempre permitisse que meu esposo visitasse os familiares e mantivesse total contato com eles.

Mas sempre tive comigo uma GRANDE MÁGOA, uma DOR que carrego, uma tristeza, pois na hora que pensei que ele iria me defender, apenas me defender, uma única palavra. isso não ocorreu, ele se manteve calado mesmo perante as ofensas infundadas.
    

Não sei se estou correta em minha maneira de entender a situação no momento, caso não esteja, gostaria que nossa Amada Olinda pudesse me clarear o pensamento.

Quando casamos, além de pertencer ao nosso sistema, também passamos a pertencer ao sistema de nosso cônjuge, e esse vazio que existe, essa coisa que é uma falta de não sei o que, é -MINHA EXCLUSÃO DESSA FAMÍLIA - eu não fui aceita, fui excluída, e de certa forma em alguns momentos, por fidelidade ao sistema ele (meu esposo) acaba tomando atitudes que nos afastam e magoam.

Também seguindo essa lei de raciocínio, percebi que tenho dificuldade em aceitar e honrar meus sogros, e quando percebi isso, é como se uma cura LINDA e MARAVILHOSA ocorresse dentro de mim, pois eles vieram primeiro, e também são parte da vida do meu filho, sem eles eu não teria meu esposo e nem meu filho comigo.

Senti uma onda de amor por meu sogro, eu o vi, vi o quanto eu o excluí, o julguei por ele ter sido alcoólatra,  e escrevi uma carta para ele e enquanto o fazia, consegui visualizar ele abraçado com meu filho. Acredito que uma cura aconteceu nesse momento.

Gratidão pelo aprendizado!
 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ro 123
Ro 123 Seguir

Nada a declarar.

Ler conteúdo completo
Indicados para você