[ editar artigo]

AS GOTEIRAS DO DIA-A-DIA

AS GOTEIRAS DO DIA-A-DIA

No módulo 6, estudamos os Temas Existenciais. Aprendemos como os sinais, sintomas, "goteirinhas", e pequenas "rachaduras", são tão importantes e significativas no nosso dia. 

O dia amanhece, acordamos e, sem perceber, no embalo do movimento automático, totalmente acostumados, vamos vivendo e passando pelos sinais e impressões digitais que a vida nos traz, indicando que há algo errado, ou melhor, disfuncional, no nosso dia-a-dia.

E como identificar o que está fora do prumo? Sabe aquela frase: "Nossa! Está acontecendo novamente! Nossa, mais uma vez estou com a enxaqueca, todos os meses é a mesma coisa; ou, mais uma vez a fraqueza nas pernas para ir fazer as provas da escola; ou, novamente aquele sonho ruim (e é tão real, que acordo e ainda consigo me sentir dentro do sonho)."

Pois bem!

Isso são as pequenas observações do cotidiano, que não apresentam tantos dados. Entretanto, tiram a paz e a alegria em modestos movimentos. Porém, se o sintoma, as memórias, padrões de dores, que podem ser pessoais ou transgeracionais, insistirem e não forem acolhidos, curados e ressignificados, através de intervenções sistêmicas, podem virar um transtorno maior e mais delicado de resolver.

Todas essas pequenas porções de sensações, sentimentos, fragmentos de corpos de dores, são memórias e situações que foram vivenciadas em outro espaço de tempo, e estão pedindo para serem tratadas.

Deixar para depois, e passar a responsabilidade para os descendentes, não é o mais saudável. Portanto, é generoso e sábio observar e tratar o que hoje pode parecer bobeira, uma simples e rotineira dor de cabeça. Tudo na vida flui, quando não há um ponto de atenção para ser tratado.

Gratidão a todos os envolvidos para que estes conhecimentos chegassem até nós, alunos da Escola Real, no curso de Constelações Sistêmicas.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você