[ editar artigo]

AS LEIS DA VIDA

AS LEIS DA VIDA

Foi uma delícia rever o módulo 2 do curso, refletir sobre a importância do conhecimento, a importância da leitura e principalmente, sobre a importância de viver a felicidade e como devemos agir para viver essa felicidade que todos desejamos.

Como é bom poder adquirir todos esses conhecimentos que estamos tendo neste curso. Eu comecei a ler sobre o assunto por curiosidade e, quanto mais eu lia e ouvia os vídeos no youtube, mais ia me encantando. Aos meus 52 anos e com a minha aposentadoria chegando, percebi o quanto eu poderia através destes conhecimentos, ainda contribuir com a educação e o quanto poderia melhorar a minha vida e do meu sistema.

E comecei a investir em cursos, esse é o quarto curso que estou fazendo e amando cada minuto, cada leitura, cada aula. Agora vejo que muitas questões que não conseguia resolver com meus alunos, embora fosse sempre muito dedicada, possuem solução pelo conhecimento do saber sistêmico e da postura sistêmica do professor.

Vejo que cada família tem sua singularidade, toda família é diferente e cada uma delas traz consigo seus emaranhamentos e que precisamos tornar as constelações um modo de vida, para que futuras gerações possam ser mais livres de sofrimentos do passado.

Tudo aquilo que é pesado de suportar é sinal que não é teu, ou seja, é sistêmico e você precisa olhar para isso.

É importante sempre estarmos atentos e saber o nosso lugar no sistema, pois do nosso lugar nós temos sucesso, do nosso lugar temos força e podemos alcançar nossos objetivos.

Muitas vezes vivemos algumas situações ou temos algumas atitudes que não entendemos e, na verdade, estamos carregando sofrimentos que não são nossos, que são de nossos antepassados, algo que não ficou resolvido, que não foi completado e que precisamos fazer esse movimento de completar.

Um passo de cada vez... tendo sempre em mente as leis da vida.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você