Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

AS LEIS DO AMOR

AS LEIS DO AMOR
JAMILE SOUZA VILLA-FLOR
mar. 20 - 3 min de leitura
000

Quando falamos de lei uma coisa é certa, não existe outro caminho.

Lei é lei e ponto final.

Foram descobertas através de muito estudo e foco, por pessoas de mentes brilhantes que se dedicaram e se empenharam, permitiram ser tocadas e influenciadas pelo grande sistema que é a vida.

Não adianta discordar e seguir por outros caminhos, porque no final seremos os únicos prejudicados, aliás, os únicos não, mas todos aqueles que vierem depois de nós poderão pagar um alto preço.

Os nossos descendentes estarão fadados a viverem vários transtornos que não pertencem a eles, farão isso inconscientemente por amor e fidelidade ao sistema. Suas vidas poderão estar condenadas aos diversos emaranhamentos herdados sem ao menos se darem conta, até que dentre eles apareça um que se conecte com a vida e enxergue o que está acontecendo e possa então começar a sarar este sistema ferido, o que não é uma tarefa tão fácil, é uma longa jornada.

Mas para que o sistema seja sarado é necessário que o escolhido do sistema se conecte, ampliando a consciência para assim ir identificando os emaranhamentos e resolvendo através das leis sistêmicas.

Pondo-as em ordem, para que os emaranhamentos não se perpetuem  e os novos descendentes possam chegar em um sistema mais equilibrado, e assim de maneira gradativa as coisas retornem ao lugar de origem.

Mas até isso acontecer, muitos sofrimentos já terão sido experimentados por este sistema.

As leis do amor devem estar em ordem para que o sistema possa seguir de forma saudável, plena e em equilíbrio. 

Para que os emaranhamentos sejam solucionados as leis da hierarquia, do pertencimento, do dar e receber precisam estar saudáveis dentro do sistema, devem estar em ordem.

O amor precisa ser saudável, porque ao mesmo tempo em que ele é cura, também pode ser doentio se estiver fluindo em desequilíbrio.

Esse é o ponto chave nas resoluções dos emaranhamentos nas constelações.

O problema é que o simples é complicado.

É tão simples que muitos não acreditam e aí complicam tudo.

É importante que dentro de um sistema cada um ocupe o seu lugar de origem e realize a função a que está destinado.

Sejam nos relacionamentos familiares, pessoais, ou profissionais.

O que trará o sucesso é estar posicionado e executando a função de origem. Aquele que é um militar por exemplo, não deve chegar em sua casa e querer transformá-la em um quartel com suas atitudes, no lar, ele deve se posicionar como um pai, marido, no trabalho ele é um militar.

Quando internalizamos as leis do amor e as colocamos em prática,  transformando-as em estilo de vida, tudo fica mais leve, mais equilibrado e segue de maneira magnífica.

A medida em que vamos identificando exclusões e incluímos, que identificamos desequilíbrios no dar e receber e tornamos ao equilibro e nos posicionamos em nosso lugar e função a vida flui como um rio para o mar com muita resiliência.

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.