[ editar artigo]

AS LEIS DO AMOR

AS LEIS DO AMOR

A lealdade por amor que nós temos ao nosso sistema familiar é sempre predominante, seguimos- a cegamente, mesmo que este amor esteja fora de ordem da felicidade. Repetimos em nossas vidas as memórias traumáticas dos nossos antepassados inconscientemente; vamos seguindo os passos dos fracassos, das doenças, dos relacionamentos abusivos, da escassez, dos medos entre outros problemas.

Queremos ser amados e aceitos pelos nossos pais e familiares, temos que pertencer a esse clã, ser respeitados por ele. Não nascemos para vivermos só e isolados. E por falta de conhecimento nós vamos emaranhando nossas vidas seguindo nossos pais e antepassados imitando seus problemas, por amor a eles e pela falta de conhecimento de como agirmos, acabamos excluídos através da consciência pessoal dos que se julgam ser os melhores do sistema.

Com isso fica esse ciclo vicioso de repetir padrões de seguir os emaranhamentos do sistema familiar; até que alguém da família  vai buscar resolver, se libertar, curar e um dos meios é através do método de Constelações Sistêmicas.

Bert Hellinger observava o comportamento dos fracassos das pessoas e foi pesquisar e observar a fenomenologia e constatou que era possível libertá-las dos elos de sofrimento, pelo amor e pertencimento, com isso acontece a prosperidade em todas as áreas da vida e restabelece a paz.

“O método fenomenológico é originalmente um método filosófico. Acontece quando alguém se expõe a alguma coisa, sem intenção, sem medo, esquecendo tudo aquilo que sabia, até então, sobre ela. A pessoa se expõe a um contexto obscuro e de repente a essência de uma coisa.” (HELLINGER, 2005, p.26)

Com as Constelações Sistêmicas os que foram excluídos que tiveram os vínculos interrompidos são chamados de volta para restabelecer a ordem, porque todos devem e tem o direto de pertencer, de amar e ser amado. Todos nós terapeutas temos que curar nossos emaranhamentos, tristezas, fracassos, vínculos interrompidos, medos. Nossas histórias de dores e também de curas, sucessos e evolução nos fortalecem e nos tornam mais humanos e empatas.

“Olho principalmente para as pessoas que estão excluídas, que nem aparecem lá, mas que eu, porque me recolho, percebo com a visão e o sentimento. Imediatamente, elas têm em mim o lugar que lhes é negado.” (HELLINGER,2005, p.27)

Podemos ser mais felizes buscando nossa cura e evolução constante através de terapias, constelações, cursos, leituras, aprendemos a ter um bom equilíbrio que nos ensina a não ser somente “bonzinhos e trouxas”, mas dizer "não"  quando necessário sendo firmes no direcionamento da resolução de problemas que aparecem no decorrer de nossas vidas.

#mod02.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você