[ editar artigo]

AS LEIS DO AMOR E OS MOVIMENTOS QUE CURAM

AS LEIS DO AMOR E OS MOVIMENTOS QUE CURAM

AS LEIS DO AMOR E OS MOVIMENTOS QUE CURAM

Este módulo fez passar o filme da minha vida, sobre a qual consegui entender com mais clareza os acontecimentos. Sou grata pela oportunidade de me curar a cada aula.

Vimos a importância de estudar: ”Pessoas prosperas estudam!” diz Olinda Guedes. Portanto, quando estivermos com algum problema, o melhor é estudar e pesquisar, para entendermos e nos curarmos.

No conceito de Lealdade, entendi que são repetições de padrões para ser aceita. Renunciamos nossa felicidade para pertencermos ao nosso sistema familiar. Já nos emaranhamentos, são traumas, sensações não proporcionais ao contexto, vínculo de amor interrompido.

Cada família tem seu desafio a vencer.

O Lugar certo, a ordem que libera nos mostra que filhos precisam ser filhos, pais precisam ser pais, ou seja, o lugar certo sempre nos cura. Para sermos felizes, precisamos ser um pouco “desleais” ao sistema, uma desobediência saudável no sentido de transformar crenças do sistema.

No método das Constelações, vimos a importância de acolher o sofrimento das pessoas que nos procuram, pessoas que amam e vivem com o sofrimento da família no sistema.

A aula 6, “curando o movimento do amor”, mostra a necessidade de o terapeuta ter amor, ser curado primeiro, curar memórias, curar o coração, curar os sofrimentos para seguir e ajudar o próximo amorosamente e firme. O amor de espírito é o amor verdadeiro.

Eu estou me curando, gratidão!!!

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você