Neste módulo pude compreender com mais amor os movimentos ocultos por trás das dores e sofrimentos que acontecem através do nosso corpo.
Como a amada mestre Olinda diz “Um sintoma é uma bênção, é a vara e o cajado do pastor sendo usados para tanger a ovelha a fim de que retorne ao seu lugar seguro, é uma oportunidade de voltar para casa, é uma oportunidade de ampliar a presença."
Desde sempre eu tenho problemas de aceitação com o meu corpo, não consigo lembrar de um momento no passado onde eu realmente me sentisse amada e feliz, mesmo quando eu pesava 30kg a menos, hoje compreendo que esses quilos a mais que adquiri ao longo dos últimos 5 anos foram formas que meu corpo encontrou para demonstrar a falta de amor e cuidado.
Após assistir a aula, decidi fazer uma caminhada e pela primeira vez senti e ouvi meu corpo conversar comigo, nunca tinha parado para sentir como o meu corpo se sentia com esses 30 quilos a mais.
Focada em apenas satisfazer os desejos da mente e com certeza sanar as dores e sofrimento através da comida, meu único prazer por anos era comer. Depois que comia me sentia mal, triste e depressiva, então comia novamente para me sentir melhor, e assim vivi ciclos e ciclos de compulsão por anos (ainda em processo).
Vivi assim, sem me preocupar com os problemas que tudo aquilo poderia me causar, sem olhar para o meu corpo e sem perceber quanto ele estava padecendo pelas minhas escolhas.
Após esse módulo, me conectei de forma diferente com o meu corpo e pela primeira vez tomei uma decisão, não movida pelo desejo ou prazer de ser bonita, atraente ou coisa tal, mas movida pela compaixão de honrar meu templo sagrado, que é meu corpo, aqui nesse mundo.
Por amor e compaixão eu escolho fazer diferente. Agora eu estou segura não preciso mais me esconder atrás da gordura e nem satisfazer meus prazeres comendo.
Está na hora de voltar para meu verdadeiro lar, meu corpo saudável.