[ editar artigo]

AS NOITES ESCURAS DA ALMA

AS NOITES ESCURAS DA ALMA

Todos nós passamos, em um momento ou outro da vida por problemas difíceis, sejam doenças, perdas ou separações.

Estes momentos são as noites escuras da alma, pois quando estamos dentro de tais situações, tudo fica escuro e é como se não tivéssemos saída, pois são situações jamais vivenciadas por nós.

Em meu sistema, conheço muitos relatos de noites escuras, vejo meu avô paterno perdendo precocemente sua amada, ficando sozinho com a responsabilidade da casa e com muitas crianças, as quais eram três bem pequenas. Penso... Quanto sofrimento e quanta solidão!

Do mesmo modo, minha bisavó materna perdeu seu esposo precocemente, mas durante a pandemia da gripe espanhola, ficando também com muitas crianças e um histórico de fome e solidão, o que toca profundamente meu coração.

Ocorre que, mesmo diante de tantas turbulências, sempre haverá uma luz no fim do túnel, a luz divina que nunca nos falta.

Ao encontrarmos a luz, olhamos para trás e fica difícil de compreender a seguinte questão: como conseguimos?

Então percebemos a resposta, que é Deus quem nos coloca anjos em nossas vidas que nos ajudam na travessia.

E nas separações, por exemplo, muitas vezes percebemos que não foram perdas e sim livramentos.

Saímos dessas noites escuras pessoas melhores, mais fortes e com mais fé. Concluindo-se que o importante é respeitar a dor do próximo e procurar ajudar, ser anjo na vida do outro, e assim, ajudando uns aos outros, seguimos a caminho da Luz.

Vone C.B

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
IVONETE CORDEIRO BELÃO
IVONETE CORDEIRO BELÃO Seguir

Sou uma pessoa de bem com a vida, adoro viajar, conhecer lugares e pessoas. Acredito que sou um espírito a caminho da luz.

Ler conteúdo completo
Indicados para você