[ editar artigo]

AS NOITES ESCURAS DA ALMA

AS NOITES ESCURAS DA ALMA

 

O incompreensível e as noites escuras da alma

São as adversidades da vida que vem como o vento, como uma tempestade sacudindo tudo, nos tirando da paz, do comodismo, da tranquilidade.

E é possível que quase ninguém passe pela vida sem passar ao menos uma vez pelas noites escuras da alma. Pode ser a perda de um familiar querido, ou de um emprego, ou uma crise financeira, falência de empresa, um acidente ou fim de um relacionamento, etc.

Estas situações num primeiro momento nos deixam apavorados, nos fazem sentir o deserto na alma, como diz nossa querida mestra. São fases épicas da nossa vida que experenciamos, e quase sempre são memórias transgeracionais. São os grandes sofrimentos, que em algumas situações podem até desencadear problemas psicóticos.

Os familiares, amigos, da pessoa que está passando por esse sofrimento, devem fazer o possível para não julgar. Ao contrário devem acolher com muito amor, com cuidados, com empatia, com caridade, porque esse problema que a pessoa carrega, não é só pessoal. São memórias que aconteceram num outro espaço de tempo e ela está trabalhando por todo o sistema.

Que lindo! Tão profundo esse ensinamento!

Estudando esse tema, faço uma pausa para uma reflexão: algo que ocorreu comigo no ano de 2005.

Na minha vida estava tudo tão perfeito! Há três anos tinha realizado o sonho do casamento, para nossa alegria veio uma filhinha linda e estava com um aninho e meio de idade, minha carreira profissional nunca esteve tão bem e numa bela tarde um acidente de carro abalou toda a estrutura.

Passei por mais de dois meses de internamento, três cirurgias na coluna, infecção hospitalar, três anos de fisioterapia, por pouco não perdi o movimento das pernas, mas me deixou com lesão. E, como resultado, não pude retornar ao trabalho, vindo a receber a aposentadoria. E, claro, abalou meu casamento e também trouxe consequências futuras no emocional da minha filhinha.

Vivenciei por um longo período a noite escura na minha alma.

A necessidade do uso da medicação vinha fazendo um estrago na minha saúde física, o que me levou a buscar outras alternativas de tratamento menos agressivas. Comecei a pesquisar, estudar, fazer cursos e terapias. Iniciei pela fitoterapia, logo após fiz curso de fitoenergética, em seguida o reiki, aromaterapia, estudei radiônica e, no momento, me encontro aqui na Escola Real, estudando constelações sistêmicas.

A pergunta que faço é: Teria eu passado por essa transformação não fossem as noites escuras que vivenciei? Esses fatos aparentemente ruins na minha existência, olhando agora, foram bençãos! Oportunidades de saltos quânticos!

Minha consciência do Ser se expandiu. Agora eu sei! Agora eu vejo!

Agora eu reconheço minha verdadeira missão de vida!

Eu não só ajudei a mim mesma, como contribui e estou contribuindo pelo bem estar da minha família, vizinhos e de outras pessoas. Gradativamente abri um pequeno espaço e me coloquei a serviço de outras pessoas.

Em uma das frases de nosso mestre Bert Hellinger ele diz:

“TODA NOITE ESCURA CARREGA EM SI A LUZ DIVINA”.

Enquanto estamos atravessando a noite escura é muito difícil vislumbrar a luz divina. É difícil buscar a fé? É!  Mas foi justamente a minha FÉ que me fez sobreviver. Havia momentos que parecia que só restava ela. Deus era o meu refúgio, a minha força, e assim eu ia superando dia após dia.

Toda noite escura traz em si uma grande oportunidade de mudanças, de crescimento e de cura para o nosso sistema.

Gratidão Bert Hellinger, gratidão Olinda e toda equipe por tanto que nos oferecem.

#mod07#fé#crescimento

 

 

 

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você