[ editar artigo]

AS NOITES ESCURAS DA ALMA

AS NOITES ESCURAS DA ALMA

Como nossa mestra falou: “as noites escuras da alma acontecem independentemente da nossa vontade.” É uma realidade que atinge muitas pessoas, as vezes acontece de  forma mais leve e em outras, de forma mais intensas. A verdade é que ela é mais comum do que podemos imaginar. 

É através da escuridão que encontramos a luz.

É preciso ter muito amor, empatia e caridade para com estes momentos tão profundos. As noites escuras da alma acontecem de diferentes formas dentro de cada sistema.

Pessoas que estão passando por essas noites escuras, estão a serviço de todo o sistema; são pessoas que tem condições especiais e que são excluídas dos seus  sistemas familiares.

É difícil ser uma pessoa especial. 

Acredito que a maioria dos terapeutas buscam a luz diante da sombra. Trazer clareza para vida de cada um, possibilitando mais leveza, um olhar com mais amor, mais carinho e com olhar sistêmico, incluir aqueles que, em outra época, foram excluídos.

Na vivência de algumas constelações pude olhar mais um pouco para meu sistema. Muitos foram excluídos.  E desta forma compreendi a importância de cuidar e ter mais empatia com o próximo.

No meu sistema familiar estão muito presente a depressão em mulheres e há também pessoas com transtorno de bipolaridade. É muito difícil lidar com tudo isto.  São pessoas que não aceitam ajuda e não acreditam no olhar sistêmico.

A cura vem aos poucos, com cuidado e zelo. Agora acolho a todos do jeito que são. A mudança acontece de dentro para fora, e isto não é fácil. Mas, já vejo uma luz no fim do túnel.

É sempre primeiro de dentro, depois o externo, com amorosidade e empatia para com aqueles que ainda insistem em permanecer na escuridão. Cada um com a sua jornada.

Já tentei no início querer salvar todo mundo, mas agora resolvo me acolher primeiro, pois se eu posso eles também encontrarão um lugar de mais leveza e mais amor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você