[ editar artigo]

"AS NOITES ESCURAS DA MINHA FAMÍLIA"

Resisti a escrever, mesmo gostando muito de me expressar, de interagir, de escrever, assisti essa aula muitas vezes sem prestar a atenção devida, nada por acaso.Esse realmente é o meu momento, meu ponto forte.

A minha família tem noites traiçoeiras, nebulosas, breus.

Tenho uma avó materna que foi internada no Juqueri com depressão pós parto quando teve minha mãe, o meu avô materno apresentou demência na última semana antes de morrer aos 93 anos e delírios nos 3 últimos dias, até gostaria de saber se há alguma explicação sistêmica.

Há dois filhos natimortos.

Entre as minhas tias maternas que sãos em 5 vivas: a mais velhas é meio confusa, não sei dizer se já procurou diagnóstico, a Silvia teve avc, já apresentou depressão e esta com vários problemas neurológicos e psiquiátricos e psicológicos, a minha mãe esta com depressão seríssima inclusive apresentando sintomas físicos e neurológicos, a outra foge de diagnósticos e se nega, a mais nova apresentou diversos surtos esse ano. 

Os homens são 4 um morreu semana passada, era depressivo, alcoolista, na verdade, todos os irmãos homens são, o mais novo morreu de infarto em 2018, os homens são machistas e grosseiros.

Dentre os netos a casos de homossexualismo depressão, drogas, esquizofrenia, casamentos mau sucedidos. Já na parte do pai, minha avó sofreu preconceito pela família do meu avô, meu avô era extremamente depressivo, a traia, bebia. 

Meus tios paternos são muito ansiosos, depressivos, obsessivos compulsivos, auto mutiladores, super protetores,  meu pai tem uma depressão, insônia crônica, sofre muito, e assim são os filhos, os netos.

Há uma dependência. Ninguém progride, ninguém cria asas.

Por enquanto. Em breve os milagres chegarão!

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você