Segundo o dicionário Michaelis a definição da expressão
"Fazer milagre" é: praticar ou fazer o impossível.
Esse é o movimento que acontece a cada constelação realizada durante esse módulo 10.
Foi uma experiência de aula e terapia de autoconhecimento andando de mãos dadas.
Esta é a forma que aprendo com o jeitinho manso de falar e muito estruturado, conquista de anos de dedicação ao estudo, inumeráveis horas de prática que tornam nossa Mestra Olinda Guedes tão segura na condução dos movimentos.
E pensar que todo aluno tem o professor certo para ele e vice versa.
Sinto-me imensamente feliz em ter chegado até esse momento de aprender tanto com esta professora que a vida preparou.
A delicadeza em colocar o cliente em primeiro lugar, estar atenta com a escuta ativa, mudanças de movimentos, percepção de detalhes são lições marcantes neste módulo para mim.
Frases que somos orientados a anotar trazem ensinamentos profundos que levam a reflexão e com certeza serão o norte quando estiver trabalhando como terapeuta sistêmica.
A escolha de recursos didáticos que são responsabilidade do terapeuta e o preparo que precisamos realizar em cada momento com nosso cliente, fazendo uma meditação inicial, um momento de concentração que pode ser através de música, oração, o que for melhor principalmente para o cliente e ao encerrar consultar o estado que ele está.
O benefício de realizar a constelação na água onde, de acordo com o campo, a movimentação dos objetos é feita e como toca profundamente o cliente.
E para concluir escolhi esta frase que reverbera em mim até este instante:
Tudo aquilo que depende de milagres é tema para constelação.
Esse é um resumo singelo do que pude registrar no módulo 10.
#mod10#bônusII