[ editar artigo]

ATIVIDADE DE CONCLUSÃO DE CURSO

ATIVIDADE DE CONCLUSÃO DE CURSO

Eu sou Cristina Frates Carlotto, sou filha da Adelina Frates e Antonio Frates. Tenho formação em letras e pedagogia, sou mestre em educação,  já atuei como professora de educação Infantil, educação especial, ensino fundamental, médio e ensino superior.

Atualmente trabalho como pedagoga em uma escola municipal, me tornei consteladora sistêmica familiar, assim já faço atendimentos.

Primeiramente, sempre fui admiradora da Olinda Guedes, inclusive, já tinha dois de seus livros em casa e também, sempre tive curiosidade para entender as constelações sistêmicas, pois, meu sonho sempre foi ser uma terapeuta, então, com a pandemia, decidi que iria mudar minha vida a todo o custo.

Foi quando recebi o convite para participar de um grupo de whats da Olinda Guedes e logo fui convidada a participar de uma imersão, daí não teve volta, resolvi que era o curso que eu sempre quis.

Na área de constelação sistêmica, antes do curso na escola real, eu só tinha o conhecimento como cliente, nunca havia feito um curso nesta área.

Este foi meu primeiro curso, espero fazer muitos outros.

Quando iniciei o curso, observei que a quantidade de leitura é bem grande, então, com toda a sinceridade, digo que não consegui ler nem a metade, mas meu objetivo é ler todos.

Pois, a leitura engrandece a alma, levando-nos ao conhecimento.

Contudo, levando a sério e estudando com determinação, percebi que mudanças enormes já estão acontecendo em minha vida.

Primeiramente a mudança acontece interiormente, depois ela vai acontecendo ao entorno com os familiares, principalmente a olhar para traz em busca da força para seguir adiante com a vida, com a família, principalmente com os filhos e por fim o transbordamento com os clientes que consequentemente chegam.

Digo que vivi na escuridão, no vazio, na tristeza e quase na doença durante 46 anos da minha vida, então, fiz o curso na escola real e pude renascer, conhecer meus pais e a felicidade.
Sempre fui uma pessoa que se achava o máximo, queria ser a melhor em tudo e a cima de todos.

Contudo, as pessoas não achavam que eu era o máximo, pois, eu nunca tive amigos, passei minha vida profissional, emocional, financeira, enfim, em todos as áreas da minha vida, eu sempre queria mais, nunca estive satisfeita, nunca senti a felicidade, até que uma fatalidade veio para me mostrar algo e aqui estou.

Depois de uma vida em morte, descobri a vida.

Quando me matriculei no curso de constelação sistêmica, fui envolvida pelo sentimento de aprender, mas sempre pensava e se eu tiver condições de me tornar uma terapeuta?

Fui estudando muito, mergulhei de cabeça, tanto é que eu até respirava conhecimento, ora estava lendo, ora fazendo aulas, enfim, fui constelando todos os momentos e hoje estou pronta para escrever este texto.

Vivo cada dia, prestando a atenção em minhas palavras, atitudes e pensamentos, sempre buscando respostas para tudo, sinto que vivo numa postura sistêmica, com a graça de Deus e graças a todo o ensinamento de uma professora que tomo a liberdade de dizer que é uma mãezona.

Pois, ela pega na mão de seus alunos e ensina a andar.

Então, minha vida, meu comportamento, eu mudei da morte para a vida, comigo e com todos ao meu entorno.

Contudo, sentia que as constelações sistêmicas eram um propósito na minha vida, senti que algo me impulsionava para trabalhar, para transbordar este conhecimento, então, comecei a atender os amigos e senti uma força muito grande, até que as clientes chegaram e foi incrível, foi mágico.

Cada atendimento foram poucos até o momento, foi maravilhoso e como estou começando, após atender, procuro em meus escritos e nos vídeos da mestra para firmar se o que fiz foi correto e sempre foi e será, porque estou me preparando com a melhor, vez ou outra sinto que a Olinda Guedes está comigo atendendo meus clientes.

Desta forma, sei que sou e serei cada vez mais uma consteladora que se dedica de corpo e alma para cada um que vier a constelar comigo, porque estou me formando no primeiro de muitos cursos da escola real com a mestre das mestres Olinda Guedes.

Muita gratidão por nos dar tanto.

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você