[ editar artigo]

METÓDO CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

METÓDO CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

 

30/09/20 - DITADO:

Quando atendemos uma pessoa dentro da abordagem das constelações, nós devemos ter em mente que precisaremos tocar o coração destas pessoas. Existem inúmeras ferramentas, inúmeros recursos, para ajudar uma constelação acontecer.

Estes recursos, devem ser didaticamente escolhidos para tocar o coração do cliente, para trazer a atenção dele aos pontos que são necessários. Estes métodos não devem nunca tirar ou dispersar a atenção do cliente.

Os elementos dos recursos e os recursos utilizados para que as constelações aconteçam, devem ser escolhidos e estudados pelo terapeuta.

As constelações na água surgiram como um método depois de bastante busca para encontrar recursos que tocassem o coração do cliente no atendimento individual. As constelações na água tem uma vantagem contra as constelações Playmobil porque é visível que os objetos flutuantes se movem de acordo com o campo do cliente, e isso toca profundamente o coração dele.

Este método com os bonecos na água foi desenvolvido por Olinda Guedes, e necessariamente seria importante que utilizassem exatamente estes bonecos para desenvolver as constelações na água, e daqui a alguns anos , um, três ou dez anos, talvez você também possa ter uma intuição e desenvolver seu próprio método.

Estas intuições são de confiança quando elas surgem a partir de dez mil horas de prática.

Pode confiar na sua intuição acerca de um assunto depois que você tiver pelo menos dez mil horas de prática referente aquele conhecimento.

Isso é responsabilidade, é cuidado, é amor entregue a cada cliente. Lembrando que este método pode e deve ser usado de forma leve, não precisa ser mecanicista, mais importante que isto, é saber dar ouvido as suas percepções.

#aula1#bonecos #água #método #constelação #terapeuta

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Rosleny Aparecida Jasper Duwe
Rosleny Aparecida Jasper Duwe Seguir

Tenho 51 anos, sou casada, tenho dois filhos, nora, genro e dois netos! Descobri à constelação a pouco mais de um ano, já busquei uma formação e atuo na área, porém, percebi que preciso de muito mais para entregar às pessoas a compreensão de vida!

Ler conteúdo completo
Indicados para você