[ editar artigo]

ORIENTAÇÃO SISTÊMICA CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

ORIENTAÇÃO SISTÊMICA  CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

 

21/10/20

Para constelar é necessário olhar com maturidade e ter a sensibilidade do que é importante para o constelado. O olhar precisa estar voltado para a necessidade dele.  Organizar o lugar com amorosidade, uma música adequada, sentir a necessidade de compreensão. Os bonecos na água geram um movimento incrível e necessário naquele momento, onde ele está em ressonância com o campo do constelado.

Pode constelar uma família, empresa, mais pessoas, desde que eles estejam em total ressonância com a dor e que isto faça sentido para todos ali presente, e é importante que seja constelado um tema por vez, só assim tudo fará sentido e não confundirá a cabeça das pessoas. Fale e instrua o constelado com frases que vem do coração, pergunte se o consulente está entendendo e se está fazendo sentido a ele. A constelação precisa trazer sentido para a vida do cliente.

Aproveitando o espaço, vou acrescentar um pouco sobre hierarquia:

Hierarquia

Filhos saudáveis e felizes e pais afetuosos, são encontrados em todos os lugares. Porém temos muitas maneiras eficientes de criar filhos, que podem diferir umas das outras e mesmo contrariar-se.

Não obstante, o amor exige vínculo, equilíbrio entre o dar e o receber, e ordens sociais adequadas seja qual for a cultura.

O amor flui mansamente quando todas pessoas de um sistema familiar obedecem à hierarquia, e não é preciso se envelopar, você pode e deve olhar de forma doce, e entender dentro de si, que não precisa deixar de se relacionar com ninguém, mas sim saber dosar de forma saudável. 

A hierarquia familiar vem de cima e do mais antigo até o mais novo. Assim como o tempo, ela não pode ter a direção invertida: os filhos sempre vêm depois dos pais e os mais jovens sempre vêm depois dos mais velhos.

O relacionamento entre marido e mulher existe antes de se tomarem pais; há adultos sem filhos, mas não existem filhos sem pais. Quando um casal se une, ele começa a seguir em um novo propósito.

O relacionamento do casal tem prioridade sobre o relacionamento com a família de origem, isso quer dizer que não devemos e nem podemos agir de forma mecanicista, ainda assim devemos saber priorizar as necessidades, a vida sempre está acima de tudo.

Os relacionamentos são prejudicados quando esse princípio não são olhados, ou quando os pais permanecem mais importantes que os parceiros e filhos, quando eu deixo de amparar os filhos, por exemplo. Saber dosar tudo com amorosidade é o caminho.

#aula4#bonecos #água #movimento #família #relacionamentos

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Rosleny Aparecida Jasper Duwe
Rosleny Aparecida Jasper Duwe Seguir

Tenho 51 anos, sou casada, tenho dois filhos, nora, genro e dois netos! Descobri à constelação a pouco mais de um ano, já busquei uma formação e atuo na área, porém, percebi que preciso de muito mais para entregar às pessoas a compreensão de vida!

Ler conteúdo completo
Indicados para você