Quando atendemos uma pessoa dentro das abordagens das constelações, nós devemos ter em mente que precisamos tocar o coração dessa pessoa.
Existem inúmeras ferramentas, inúmeros recursos para ajudar a constelação acontecer, devem ser escolhidos didaticamente para tocar o coração do cliente.
As ferramentas nunca devem desviar a atenção e sim tocar o coração para que a pessoa se sinta acolhida, respeitada e ouvida na sua dor. Ela deve sentir que ali, naquele momento sua dor vai ser entendida e não julgada.
As constelações na água surgiram como um método depois de bastante busca para encontrar recursos que tocassem o coração do cliente no atendimento individual.
Na constelação na água fica muito viva a experiência, os objetos flutuantes se movem de acordo com o campo e isso toca profundamente o coração do cliente. Os objetos flutuam de acordo com o tema escolhido.
O método de constelação na água foi desenvolvido por Olinda Guedes e os bonecos para utilização também foram escolhidos por ela.
O cliente escolhe os objetos representantes e a cor, com isso temos já alguns dados para levar em conta no processo.
A Mestra nos ensina que em algum momento poderemos ter intuição e desenvolver nosso próprio método, nos explica que que essa intuição é de confiança quando atingimos 10.000 horas de pratica com um assunto.
Constelação é a conexão com o campo do cliente é a conexão com a cura dele, e tudo que depende de milagres é preciso de constelação.
O tempo é um grande aliado para os milagres, não é o tempo do relógio e sim o tempo do coração. Quando estamos em perfeita sintonia com o campo, esta perfeita sintonia nos permite integrar tudo aquilo que o campo nos entrega.
As constelações pedem que nós possamos utilizar muito mais o nosso coração do que a nossa mente cartesiana e nós só sabemos que estamos acertando, à medida que o nosso cliente demonstra que está mais em paz.
No momento da constelação na água parece tudo mágico, tudo vai se encaixando e em muitas vezes o sentimento que vem.
Agora eu sei, já passou.
Muita gratidão
Agora acolho com amor