[ editar artigo]

CONSTELAÇÕES NA ÁGUA

CONSTELAÇÕES NA ÁGUA

Constelar é completar. É trazer para a mente consciente as memórias pessoais ou transgeracionais que causam sofrimentos escondidos na mente inconsciente. Para que isto ocorra é possível se valer dos mais variados recursos. Estes servem para conectar os clientes com aquelas forças adormecidas ignoradas internamente.

Tudo que está além do aparente causando sofrimento. 

Um dos recursos é a constelação na água onde objetos flutuantes se movem de acordo com o tema do cliente. Como outros, este é um recurso que precisa ser minuciosamente estudado pelo terapeuta. Além disso, com humildade e empatia o terapeuta se mantem em um estado de reverência em honra e respeito ao destino do cliente. Torna-se a ponte entre o sofrimento e sua cura que é jornada.

Quando se trabalha com as constelações na água, o estado de presença é fundamental e com as informações do corpo ajuda-se o cliente a perceber as próprias sensações.

Em perfeita sintonia com o campo é possível integrar-nos a tudo o que o campo entrega. Nesse estado se age muito mais pelo coração do que com a mente cartesiana. E à medida que o cliente vai se pacificando, sabe-se que estamos acertando.

A partir de um estilo de vida constelatório, uma sessão de constelação deixa de ser algo pontual porque o constelador age o tempo todo a serviço da vida e do bem estar de todos.

Sempre prepara um ambiente acolhedor valorizando artesanatos, rendas, bordados, objetos que lembrem os antepassados ou organiza um ambiente de acordo com o tema do cliente.

E depois da sessão, o movimento iniciado, dependendo da necessidade, continua com outros estímulos ou técnicas como massagem reparentalizadora, musicoterapia, florais, aromaterapia e outros cuidados conforme cada caso.

Segundo a mestra Olinda Guedes, as constelações na água têm vantagens sobre outros recursos como as constelações com Playmobil, por exemplo, porque é visível que os objetos flutuantes se movem de acordo com o tema do cliente e isso toca plenamente o coração da pessoa.

Também a água é um dos elementos mais potentes do planeta. Sendo o corpo humano formado por 70% de água, ela torna-se  fundamental para trabalhar emoções estagnadas e desorganizadas.

Nadar, tomar banho de mar, de rio, ficar debaixo de uma cachoeira ou mesmo debaixo do chuveiro por um tempo considerável é libertador.

Ao desenvolver o método das constelações na água, Olinda Guedes descreve o significado das cores dos objetos utilizados: branco, preto, vermelho, azul, amarelo, verde.

Decidi escolher a cor que me representa antes de tomar ciência dos significados. É constelação acontecendo enquanto estudo. Eis aqui resumidamente.

AZUL – pessoas que têm facilidade em servir sempre com foco em pacificar. Carregam uma mensagem de altruísmo, compaixão e empatia. Sempre sorriem mesmo que seu coração esteja triste. Muitas vezes não são vistas porque carregam a dor dos excluídos. Quando constelam, frequentemente percebem seus dons e ao manifestar esses dons, curam a invisibilidade.

Os significados das cores estão no texto:

Significado das cores – Método Olinda Guedes de Constelações na água

https://sabersistemico.com.br/blog/significados-das-cores-metodo-olinda-guedes-de-constelacoes-na-agua

 

Gratidão por estar aqui. Nada é acaso.

Gratidão à escola Real, à Mestra Olinda Guedes e à toda sua equipe.

#bônusII

 

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você