[ editar artigo]

CONSTELAÇÕES ÉPICAS

CONSTELAÇÕES ÉPICAS

Tema: perdão. 

Como constelador e terapeuta é preciso ter um olhar totalmente voltado ao cliente. Não importa o tema ou problema que o constelado traga, não podemos ter um olhar de julgamento, nosso foco é ajudar a vida daquela pessoa dando a ele um sentido para a vida.

E como recuperamos o sentido da vida destas pessoas? 

Como criamos um contexto para a vida? Precisamos aprender a calçar as sandálias dos outros. Assim nos libertamos do julgamento pelo próximo, temos que viver um amor sem julgamento.

Deixe o seu consultório organizado, limpo, adequado de forma afetiva, o mais sistêmico possível, contexto macio e bonito, não deixando o corpo de dor evidenciado. Que ajustes eu faria? Flores, músicas, limpeza... Trazendo a eles carinho e sentido de vida. 

Não podemos atuar como tribunal, não devemos ser julgadores.

É difícil não pensar no ponto de vista da vítima, isso exige muito de nós, nos faz olhar além do aparente, toca nosso coração e a vida, nos faz pensar nos direitos humanos, mas, mesmo assim não podemos julgar. O julgamento não cura.

Perdoar é um ato divino, é importante deixar a voz de Deus ecoar em nossos corações. O não julgamento é a forma humana possível do perdão.

Não somos melhores e nem piores que ninguém, isso nos ensina a igualar ao nosso próximo.

#perdão #sandálias #afetivo #vítima #julgamento

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Rosleny Aparecida Jasper Duwe
Rosleny Aparecida Jasper Duwe Seguir

Tenho 51 anos, sou casada, tenho dois filhos, nora, genro e dois netos! Descobri à constelação a pouco mais de um ano, já busquei uma formação e atuo na área, porém, percebi que preciso de muito mais para entregar às pessoas a compreensão de vida!

Ler conteúdo completo
Indicados para você