Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Constelações SistêmicasVOLTAR

CONSTELAÇÕES ÉPICAS – FUNDAMENTOS

CONSTELAÇÕES ÉPICAS – FUNDAMENTOS
Fernanda Baldi Nogueira
mar. 20 - 3 min de leitura
020

O módulo Constelações épicas – fundamentos, nos traz uma série de constelações e aulas realizadas ao vivo durante atendimentos da Professora Olinda com valiosas informações de como conduzir constelações na água, como observar sobre o campo, como interpretar e analisar as informações que o cliente está trazendo para que o cliente de fato constele, aquele momento em que se abre a principal informação e o ‘start’ acontece.

As constelações chamadas constelações épicas são aquelas constelações em que temas de maior complexidade são tratados, tais como: abortos, assassinatos, abusos, conflitos familiares entre outros.

Esses temas das constelações épicas se correlacionam muito com o módulo 7 que são as noites escuras da alma. Neste módulo a gente aprende que as noites escuras da alma são os sofrimentos pelos quais nós passamos. Aquela fase escura em que não conseguimos nem vislumbrar uma luz no fim do túnel.

As constelações abrem o campo no qual é possível perceber onde foi que essa energia estagnou, gerando assim uma noite escura da alma.

Muitas situações pesadas e difíceis que vivenciamos hoje não tiveram início no presente, mas no passado em situações vivenciadas pelos nossos antepassados e que não foram resolvidas ou “vistas”.

A situação então se repete para que hoje possamos olhá-la e integrá-la da melhor maneira. Podendo usar de doenças, mortes, tragédias e abusos para que possamos olhar para o que ficou mal resolvido no passado.

Como são temas de grande complexidade, o constelador tem que entrar naquele campo totalmente consciente e atento, pois mexerá em aspectos nunca antes olhados, podendo se deparar com segredos de família e até com uma obstrução do próprio campo que não queira que aquilo seja revelado.

No entanto, ao trazer um tema tão complexo para a constelação, vimos que as pessoas consteladas carregam um grande sofrimento dentro delas que muitas vezes elas não fazem nem ideia de onde vem, e dessa forma buscam esse recurso para resolver esse problema.

Ao constelar um tema tão difícil, o constelador deve instruir o cliente a melhor maneira de lidar com aquilo e mostrar que a cura é um processo que a constelação abre, e que somente através desse processo, o cliente poderá dissolver esse sofrimento que ele vem carregando a serviço do seu sistema.

Com muito cuidado, respeito e honraria a Professora Olinda nos deu uma ótima base de como trabalhar este tema no nosso dia a dia profissional.

Meu coração se alegra e enriquece com tanto conhecimento.

#bônusIII

 

Participe do grupo Constelações Sistêmicas e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você


    Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica

    Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

    A Squid é uma empresa LWSA.
    Todos os direitos reservados.