[ editar artigo]

ESTAMOS A SERVIÇO

ESTAMOS A SERVIÇO

A maior ferida da humanidade é a orfandade, a qual pode ser a causa de inúmeros sintomas, como a ansiedade, insônia, problemas cardíacos, pressão alta, insegurança, compulsão e vícios.

A dinâmica sistêmica desses sintomas é "Cadê o meu papai, não tenho a proteção do papai".

A ansiedade é uma eterna busca de pai, é viver no futuro. Nem sempre realizamos tudo o que nossa cabeça cria nestes momentos de ansiedade. Nossos pensamentos ficam acelerados, inquietos, as vezes até o corpo treme, o coração entra em taquicardia. É a dinâmica sistêmica que diz: "Não posso dormir, não tenho proteção, podem chegar a qualquer momento, podem derrubar a minha porta, não me sinto seguro, preciso vigiar, cuidar da família".

As constelações épicas são soluções para temas difíceis, para temas que envolvem situações extremas de vida ou morte. A cura é uma alegria, mas é também uma jornada.

Quando fazemos uma constelação e olhamos para o tema com amor, honramos, respeitamos, incluímos e este assunto persiste, é necessário continuar a busca, pois ainda existem, mais memórias de sofrimentos neste sistema.

Às vezes é necessário incluir, perdoar para apaziguar. Também olhar sem julgamento, e esse é o caminho para o perdão. Quando julgamos, violamos as ordens da ajuda e nos emaranhamos com a história do outro, então não devemos julgar e nem ter pena do outro; é preciso olhar com amor, com compaixão. 

Procurar entender o significado dos sintomas é uma forma de ajudar nossos ancestrais, e a nós também,  a nos libertarmos e não nos emaranhar.

Prestemos atenção nas crianças, elas fazem tudo pelo pais, por amor, querem dividir a dor dos pais. Antes da felicidade vem a fidelidade, antes da vida acontece o amor pela manada, da família. As crianças problemas são as que mais ajudam o sistema. Assim acontece com crianças especiais.

E os pais então devem olhar para estas crianças de maneira igual, direcionar atenção e amor.

Uma criança aproveita a energia do amor para vir para a vida e um casamento só dá certo quando o casal olha para o mesmo lugar e quando se tem filhos, os pais como casal direcionam suas energias sexuais para a criação dos filhos.

Quando nasce um filho é porque os sistemas dos pais são em comum ou importantes um para o outro, com memórias parecidas, sistemas iguais.

Isto é sabedoria divina, para que um saiba entender o outro através de prestar a atenção nos comportamentos para aquilo que mais nos incomoda é que faz parte de nós, do nosso sistema.

Muitas questões na minha vida consegui entender e solucionar; o alcoolismo da minha família, a insônia de meu pai, minha e de meu filho, meus abortos espontâneos, minha irmã excluída, meu bruxismo, as mágoas de minha mãe. 

Minha vida mudou muito depois destes conhecimentos.

Hoje faço das constelações um hábito, meu caminhar é sistêmico, sempre refletindo, constelando, honrando, respeitando e ressignificando.

#bônusIII

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Eliziane Schaefer Buch
Eliziane Schaefer Buch Seguir

Artista Plástica, professora de Arte da Seed Paraná, Arteterapeuta, Reikiana, Consteladora sistêmica e Facilitadora de Barras e Acess

Ler conteúdo completo
Indicados para você