[ editar artigo]

BÔNUS VI - OFICINA DE EMAGRECIMENTO

BÔNUS VI - OFICINA DE EMAGRECIMENTO

Nesta Oficina eu resolvi escrever após assistir a todas as aulas, pois cada uma delas foi realmente um bônus especial. Amei cada fala da mestra e todas as abordagens foram interessantes e construtivas.

Esta oficina foi de grande valia na minha vida. Eu sempre fui a mais gordinha da minha casa desde muito cedo. Me lembro que minha mãe costumava me chamar de “boca boa” porque eu comia de tudo. Me lembro também de quando eu era criança que ia passar férias na roça, a dificuldade para se processar e conseguir alimentos.

Agora eu entendo o motivo da minha mente gorda ou “boca boa”, mas estou me esforçando para mudar a cada dia. Sei que nunca estamos sozinhos e talvez eu estivesse comendo para alimentar os que tiveram fome ou escassez no meu sistema.

Apesar de muita coisa ter mudado ao longo da vida, principalmente na área da alimentação, eu ainda me pego comendo o desnecessário. Comecei a me dar conta da necessidade de controle de peso e da qualidade da minha alimentação e iniciei, não uma dieta, mas o controle e melhoria da alimentação. Eliminei cerca de 8 quilogramas no decorrer de aproximadamente 5 anos.

A Oficina de emagrecimento me fez enxergar que apesar de eu estar no caminho certo eu ainda não tinha olhado o processo de emagrecimento de forma sistêmica e sempre relaxava nos cuidados quando, por algum motivo, eu interrompia a rotina. Nem sempre conseguimos unanimidade das pessoas do nosso convívio no nosso processo de mudança e isto me faz lembrar que, vez ou outra, eu acabo por acompanhá-los. As vezes também nem precisa que alguém nos convide, minha gula ultrapassa a minha força de vontade.

Agora eu percebo que posso melhorar muito nas minhas escolhas. Entendo que não preciso mais ser leal aos meus antepassados. Entendo a dificuldade que foi para cada um deles conseguir alimentos para o seu sustento e de sua família, mas tudo isto já passou e hoje temos uma mesa farta, mas não se justifica mais eu comer por eles.

Olhar sistêmico e emoções equilibradas são fatores primordiais para o processo de mudança de hábitos velhos por outros mais saudáveis.

A Mestra Olinda deixa claro que não é especialista em emagrecimento, mas é especialista em ajudar pessoas a atingirem as suas metas, e eu concordo plenamente, pois todas as aulas me fizeram refletir e ativou em mim a vontade de ser mais perseverante.

É muito importante ser perseverante no processo de emagrecimento, pois os resultados são proporcionais ao nível de perseverança e as exceções são pontos de fracassos em qualquer área da vida.

Gostei bastante do trocadilho dito durante a aula pela Mestra, que não devemos viver para comer, mas sim comer para viver. Então, que possamos nos alimentar bem para que vivamos mais e com maior qualidade de vida.

#bônusVI#oficinadeemagrecimento

Constelações Sistêmicas

Saber Sistêmico - Comunidade da Constelação Familiar Sistêmica
Ler conteúdo completo
Indicados para você